Quinta, 05 de Agosto de 2021 20:21
28 99945 7577
Cidades Vitória risco alto

Novo mapa de risco entra em vigor com mudança nas regras para abertura de comércio

56 cidades capixabas estão nessa classificação e outras 22 no risco moderado

03/05/2021 08h03
Por: DoValle Fonte: cidade na rede
Novo mapa de risco entra em vigor com mudança nas regras para abertura de comércio

A nova atualização do Mapa de Risco foi apresentada na sexta-feira (30), pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante pronunciamento. Dentre as principais mudanças, estão os novos horários para o funcionamento do comércio, especialmente pela proximidade com o Dia das Mães. As escolas, no entanto, continuam fechadas nas cidades em risco alto.

Comércio

O governador anunciou mudanças de regra no funcionamento do comércio nas cidades classificadas no risco alto para esta semana. Por ser a semana que antecede o Dia das Mães, o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais será estendido de maneira excepcional.

O comércio de rua e shoppings podem funcionar das 10h às 20h de segunda à sexta-feira, e no sábado das 8h às 18h na Grande Vitória e em todas as cidades que foram classificadas em risco alto.

Casagrande também explicou o motivo de o governo permitir que as lojas abram a partir das 8 horas no sábado e às 10 horas ao longo da semana. "A demanda por transporte público no sábado é menor. Nós estamos mantendo horário de início de funcionamento às 10 horas, de segunda a sexta, porque a gente quer distribuir a demanda por transporte público", frisou.

Escolas

Antes do pronunciamento de sexta-feira (30), havia uma expectativa de que o governador anunciasse mudanças nas regras do funcionamento das escolas no Espírito Santo. No entanto, Casagrande afirmou que ainda não houve um entendimento com representantes dos sindicatos das escolas e dos professores e, portanto, as regras permanecem as mesmas na semana que vem. No entanto, ao governador admitiu a possibilidade de haver mudanças na semana seguinte.

Ao todo, 56 cidades capixabas estão nessa classificação e outras 22 no risco moderado.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

RISCO MODERADO: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Marilândia, Mucurici, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim - ES
Atualizado às 20h06 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 25°

19° Sensação
7.9 km/h Vento
85.9% Umidade do ar
80% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Mais lidas