Domingo, 13 de Junho de 2021 14:07
28 99945 7577
Polícia Tráfico de droga

Polícia prende oito suspeitos de tráfico de drogas, apreende adolescente, armas e drogas em Guaçuí

Operação "Conexão Beco X Lagoa”.

13/05/2021 07h32
Por: DoValle Fonte: PCES
Polícia prende oito suspeitos de tráfico de drogas, apreende adolescente, armas e drogas em Guaçuí

Na manhã desta terça-feira (11), a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, com o apoio dos policiais militares do 3º Batalhão, deflagrou uma operação denominada "Conexão Beco X Lagoa”. A operação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão nos bairros São Miguel, região da Lagoa, e Roberto Mendes, no município. 

A operação foi desencadeada por volta das 05 horas e contou com 13 viaturas, 30 policiais, sendo cinco civis e 25 militares, além da participação do cão Messi, do K9 do 9° Batalhão da Polícia Militar (PMES).

O titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegado Marcos Nery, contou que durante a operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e sequestro. Ao total, 13 pessoas foram conduzidas à Delegacia.

Foram apreendidos um revólver calibre 32, um rifle calibre 38, 15 munições, sendo sete calibre 38, duas calibre 380 e seis calibre 32, além de 16 buchas de maconha, duas sacolas médias de maconha, 250 gramas cocaína, 11 pedras de crack, duas sacolas com pinos vazios, um pote de ácido, uma metandrostenolona anabolizante, quatro celulares, duas televisões, cadernos de anotações do tráfico e R$ 2.903,00, em espécie.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à DP de Guaçuí. Dos 13 conduzidos, nove foram autuados por tráfico de drogas e posse de armas de fogo. “Foram seis homens, de 19, 25, 27 anos e três de 22 anos, duas mulheres, de 36 e 39 anos, além de um adolescente de 17 anos. No caso dos quatro homens, de 27, três de 22 anos e as duas mulheres também foi cumprido os mandados de prisão por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e sequestro”, detalhou o delegado. 

Os adultos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) e foi liberado após familiares assumirem o compromisso de levarem ao juiz, quando solicitado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.