A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) um homem de 19 anos acusado de cometer estupros dentro de um quarto cedido por uma igreja de Itapemirim. Pelo menos quatro crianças e adolescentes, com idades de 9, 10, 12 e 14 anos, do sexo masculino, teriam sido vítimas do suspeito.
A prisão foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) de Itapemirim, que deu cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça contra o suspeito.
Detalhes como nome da igreja, localidade onde os atos ocorreram ou nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia para não constranger as vítimas ou seus familiares.
O homem preso está sendo investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e divulgação de fotos/vídeos com conteúdo de abuso sexual contra criança e adolescente.
Segundo a delegada Daniella de Fátima Albuquerque Lopes, chefe da Neam de Itapemirim, os crimes ocorreram em um quarto onde o indivíduo dormia, cedido pela igreja da localidade.
“As ações foram filmadas por uma das vítimas e divulgadas em grupos de aplicativos de mensagens instantâneas. No interrogatório policial, o investigado confessou os fatos e confirmou ter repassado um dos vídeos a uma terceira pessoa maior de idade”, disse a delegada.
O aparelho celular do detido foi apreendido e será encaminhado à perícia, a fim de apurar se há armazenamento de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. O conduzido foi encaminhado ao sistema prisional.
Mín. 19° Máx. 22°