Quarta, 08 de Fevereiro de 2023
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Violência

Faxineira de Iconha sumida há 51 dias é encontrada morta em mata

Ex-marido confessou crime

23/01/2023 às 22h17
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Faxineira de Iconha sumida há 51 dias é encontrada morta em mata

A polícia localizou, na manhã desse sábado (21), o corpo de Maria da Penha dos Santos Paracatú, de 46 anos, que estava desaparecida desde o dia 1º de dezembro de 2022.

O corpo foi encontrado por policiais civis de Iconha em adiantado estado de decomposição, em uma mata na zona rural de Alfredo Chaves, divisa com Vargem Alta. O suspeito do crime, que era ex-companheiro da vítima, foi quem levou a polícia até o local.

Segundo as investigações, a vítima foi morta com golpes de arma branca e o corpo foi jogado em mata fechada da zona rural de Alfredo Chaves.

O autor, segundo a polícia, é o ex-companheiro da vítima. Ela morava em Iconha e, no dia do desaparecimento, em 1º de dezembro, foi vista em Princesa e Virgínia Velha, em Rio Novo do Sul, e nos distritos de São José das Fruteiras e Jaciguá, em Vargem Alta.

Ainda de acordo com as investigações, a vítima teria saído para quitar uma dívida de R$ 400,00 que tinha com o ex-companheiro. O suspeito era possessivo e a perseguia mesmo após o término do relacionamento.

O titular da Delegacia de Polícia de Iconha, delegado Sebastião Caetano, informou que, após uma extensa investigação, o autor do feminicídio foi preso no dia 26 de dezembro do ano passado, em cumprimento ao mandado de prisão temporária, no bairro Novo Horizonte, em Iconha.

Já durante diligências realizadas nesse sábado (21), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, o homem confessou o crime e levou a equipe até o local onde o corpo da ex-companheira foi deixado.

O corpo da vítima foi localizado e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O suspeito vai responder por homicídio qualificado cometido contra a mulher, por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e ocultação de cadáver. Ele segue preso no CDP de Marataízes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 13h10 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Qui 29°C 21°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes