Quarta, 08 de Fevereiro de 2023
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Polícia Polícia

Pente fino da Polícia Civil no litoral prende dois foragidos da Justiça

Em Piúma

23/01/2023 às 22h29
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Pente fino da Polícia Civil no litoral prende dois foragidos da Justiça

A Polícia Civil prendeu, nesse domingo (22), dois homens de 27 e 41 anos, na Praia Maria Neném e no bairro Itaputanga, em Piúma. Durante a ação, foram apreendidos arma, munições, celulares e dinheiro.

Para dar mais segurança à população do litoral sul capixaba e turistas, na chamada “Escala Operacional”, a Polícia Civil desloca policiais para cidades litorâneas, aos fins de semana, objetivando, principalmente, a localização e prisão de criminosos procurados.

Participaram da ação equipes de investigadores da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, além de policiais civis das delegacias especializadas, incluindo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim.

A primeira prisão ocorreu no bairro Itaputanga, em Piúma, onde os investigadores descobriram um foragido, de 41 anos, com mandado de prisão expedido por juiz da vara criminal de Guaçuí. O detido tem envolvimento no tráfico de drogas, passagens por roubo a mão armada e tentativa de homicídio.

Os investigadores realizaram o cerco à casa, onde o homem tentou fuga, mas acabou capturado alguns metros depois da residência. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380, com a numeração raspada, 16 cartuchos do mesmo calibre e documentos pessoais falsificados, como carteira de identidade, que o criminoso vinha fazendo uso para se desvencilhar das autoridades constituídas.

Já a segunda prisão ocorreu na Praia Maria Neném, em Piúma, onde uma outra equipe de investigadores localizou e capturou um homem de 27 anos, traficante procurado e com sentença condenatória. O homem havia fugido de uma penitenciária do município de Viana, em outubro de 2022.

Durante a captura, o fugitivo também tentou fuga, atravessando uma rodovia e se embrenhando em uma vegetação do local. Contudo, também não obteve sucesso, já que os investigadores acabaram por capturá-lo.

O homem de 27 anos foi enviado novamente à Penitenciária de Viana. Enquanto o outro, de 41 anos, além do mandado de prisão contra ele, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 11h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Qui 29°C 21°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes