Quarta, 08 de Fevereiro de 2023
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Moda da Serra Gaúcha ganha mais espaço na Fenin 2023

Setor malheiro se prepara para o Experimente Farroupilha na Moda, que conta com cerca de 35 expositores e espaço exclusivo para negociações.

24/01/2023 às 18h20
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Getty Images
Getty Images

A Fenin 2023 está 30% maior que a edição anterior, com previsão de receber um público de mais de 15 mil CNJPs de todo o país, além de visitantes internacionais. Apesar de já ser um evento tradicional, a feira também terá uma novidade: o Experimente Farroupilha na Moda.

O projeto desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação do município busca dar mais visibilidade ao polo da Moda na região da Serra Gaúcha. Cerca de 30 expositores estarão na Fenin antecipando as tendências para 2023.

Segundo a estilista e responsável pelo marketing da Malhas Cida, Thaís Vedovelli Fiorio, uma das empresas que irão expor no evento junto ao projeto, a expectativa é mostrar o trabalho realizado na cidade para o mundo. “A Fenin tem muita gente vindo de fora, então queremos mostrar para o Brasil e para o mundo o quanto é significativa a qualidade, o glamour e a autenticidade das peças produzidas em Farroupilha”, explica.

Além do stand trazer as tendências mais elegantes para o inverno e inspirado nas grandes marcas internacionais, o Experimente Farroupilha na Moda também vai contar com um espaço exclusivo para negociação, pensado especialmente para as marcas e guias de turismo de compras que pretendem fechar negócios no evento. A ideia é que todos os três pilares tenham benefícios com o projeto: fabricantes, agentes e guias de compras e o cliente final.

“Escutamos o setor e decidimos que desenvolver um espaço específico para conversar e fechar negócios na feira era uma prioridade”, conta o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, “Afinal, não queremos que a nossa indústria seja somente para alguns, queremos que pessoas de toda a América Latina tenham acesso aos produtos. Farroupilha tem a moda no DNA e está se tornando cada vez mais reconhecida nacionalmente por sua indústria e por projetos como esse, com os quais podemos apresentar a qualidade da Serra e apoiar os nossos fabricantes”.

Para Fiorio, a novidade é um ponto estratégico. “É uma ótima forma de conhecer novos clientes, pessoas que não costumam vir até a nossa fábrica e que não conhecem a marca. São clientes que talvez nunca tivéssemos a oportunidade de encontrar fora de uma feira internacional”.

A Fenin, maior feira da América Latina de Confecção, acontece entre os dias 24 e 27 de janeiro, no Serra Park, em Gramado.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 11h09 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Qui 29°C 21°C
Sex 29°C 21°C
Sáb 28°C 21°C
Dom 29°C 21°C
Seg 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes