Friday, 29 de March de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Emprego Qualificação

Governo abre mais de 10 mil vagas em cursos presenciais e gratuitos

Qualificar ES

01/02/2023 às 06h48
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Governo abre mais de 10 mil vagas em cursos presenciais e gratuitos

Para quem está a procura de qualificação profissional e conseguir mais chance no mercado de trabalho, o momento é agora. O governo do estado abre nesta quarta-feira (1º) as inscrições para mais de 10 mil vagas em cursos presenciais e gratuitos do Programa Qualificar ES.

São 9.310 vagas para o público geral e outras 950 destinadas exclusivamente para mulheres, totalizando a oferta de 10.260 oportunidades.

Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de fevereiro, no site www.qualificar.es.gov.br.

O Qualificar ES é gerido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

“Serão 40 municípios atendidos, com 70 cursos gratuitos em diversas áreas. O foco dos cursos do Qualificar ES está voltado para o empreendedorismo, empregabilidade e a inovação”, declarou Bruno Lamas, que passa a comandar a Secti.

Bruno complementou: “Dessa forma, o Governo do Estado qualifica a mão de obra, gera trabalho, emprego e renda para as pessoas, movimentando os setores da economia, como agronegócio, indústria, comércio e serviços, entre outros.

Há vagas para cuidador de idosos, pizzaiolo, cuidador infantil, assistente de contabilidade, auxiliar de cozinha, eletricista instalador predial de baixa tensão, confeccionador de bolsas, assistente de contabilidade, segurança do trabalho, berçarista, operador de caixa, design de sobrancelhas e cuidados com a pele.

É necessário ler as orientações contidas nos editais Nº 001 e 002/2023, preenchendo corretamente o formulário de cadastro e de inscrição on-line. Em ambos os editais, são permitidas duas inscrições por CPF em dois cursos distintos e em turnos diferentes.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, residir no município onde o curso será realizado e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever.

A seleção é realizada de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificada em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. As vagas não-preenchidas pelos classificados do bairro prioritário poderão ser ocupadas por candidatos dos bairros do entorno. Os demais candidatos serão considerados suplentes, desde que não tenham sido eliminados.

Os dias, horários e locais de realização das aulas, além das cargas horárias, variam de acordo com cada curso, devendo, portanto, serem consultados no edital de interesse. As relações de candidatos classificados e suplentes serão divulgadas no site, no dia 21 de fevereiro. A primeira aula ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem cursos práticos dos eixos de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelos alunos na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.

 Leia os editais aqui
https://secti.es.gov.br/editais-qualificares

Faça sua inscrição aqui
https://inscricao.secti.es.gov.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 03h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes