Friday, 01 de May de 2026
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Quase metade dos brasileiros já têm contas em fintechs

Segundo especialista, ofertar crédito de forma rápida e simples pode proporcionar resultados ainda mais satisfatórios para as empresas do ramo fina...

03/02/2023 às 12h25
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As fintechs vêm tendo um crescimento considerável nos últimos anos, isso porque a sociedade está buscando cada vez mais praticidade e agilidade no dia a dia. Segundo uma pesquisa global da Finder, consultoria em investimentos, 42,7% dos adultos no Brasil já possuem conta em uma fintech, valor correspondente a 10,7% a mais que em 2021. De acordo um estudo feito pelo Fintech Report 2022, o Brasil possui pelo menos 1.289 empresas nesse ramo.

Essas organizações, que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas para o mercado financeiro, se destacam pelos produtos e serviços oferecidos a seus consumidores, como acesso a crédito simplificado, por exemplo. Um estudo realizado pelo Sebrae mostrou que, em 2020, as fintechs movimentaram mais de 4 trilhões de reais em empréstimos para empresas e indivíduos, 13% mais alto que no ano anterior.

No mercado de crédito, a expectativa é que em 2023 essa área continue em crescimento e com taxas elevadas. Conforme mostra a Pesquisa de Economia Bancária e Expectativas, da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) de dezembro de 2022, o saldo da carteira de crédito do sistema financeiro nacional deverá crescer 8,2% neste ano.

O fundador da CS Bank, Rodrigo Mancilha, acredita que a burocracia é algo que não pode mais ser aceito como normal e está cada vez mais sendo abolido das empresas. E no mercado de fintechs, pontua ele, não é diferente. 

“Oferecer crédito rápido e de forma simples não é inovar, é apenas trazer para a prática aquilo que adormece na teoria a muito tempo. Isso atrai cada vez mais clientes e inicia o processo de mudança de quem já está no mercado”, afirma.

Mancilha ressalta ainda que o mercado brasileiro atrai cada vez mais fintechs e as startups estão inovando e sendo cada vez mais disruptivas. “Ainda existe um mercado muito grande a ser explorado", declara o fundador da CS Bank

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 29°

Sat 29°C 18°C
Sun 27°C 20°C
Mon 21°C 19°C
Tue 27°C 18°C
Wed 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio