
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), assinou na manhã desta sexta-feira (03), as ordens de serviços para a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Vila Valério. Para as obras, o investimento chega a mais de R$ 1,2 milhão e é oriundo do Tesouro Estadual.
A reestruturação da rede socioassistencial do Estado é frequentemente redimensionada pela Setades, que acompanha de perto as demandas dos municípios. Assim, as reformas, ampliações e construção dos equipamentos socioassistenciais, acordadas na assinatura do termo, surgem da necessidade de aprimorar a capacidade da oferta dos serviços e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
“Estamos acompanhando de perto todas as reformas, construções e inaugurações. O Governo é municipalista e vê os municípios como parceiros autônomos, capazes de atender à população local naquilo que ela realmente precisa. E para isso, com dedicação, trabalho e investimentos, vamos oferecer melhores condições que esse tipo de gestão seja consolidada”, afirmou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo.
Ao todo, o Governo do Estado já investiu quase R$ 50 milhões no fortalecimento e ampliação da rede socioassistencial, em 51 municípios capixabas. Esse recurso contempla obras de reforma e construção de 68 equipamentos.
Também participaram da solenidade o prefeito de Vila Valério, David Mozdzen Pires Ramos; e o secretário de Assistência Social do Município, Adilson Melanes Gonçalves.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Ana Luiza Freitas / Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
ana.freitas@setades.es.gov.br / samyralobino@setades.es.gov.br
%fim-post%
São Paulo Dia Nacional da Lei Seca: Governo de SP reforça fiscalização contra álcool ao volante no estado
São Paulo Polícia de SP faz operação que mira esquema de desbloqueio ilegal de celulares roubados em Ribeirão Preto
São Paulo Governo de SP monta abrigo emergencial e envia ajuda humanitária após incêndio na região de Paraisópolis
São Paulo Casa Paulista ajuda quase 600 famílias a realizarem o sonho da casa própria em Araçatuba
São Paulo Bom Prato na Copa: restaurantes populares seguem com cardápios especiais nesta sexta-feira (19)
São Paulo Jornada do Patrimônio 2026: SP abre inscrições para municípios e instituições de todo o estado Mín. 14° Máx. 24°
