Friday, 26 de April de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

MSCI ESG Research lança ferramenta para empresas analisarem sua estratégia de sustentabilidade em relação à concorrência

À medida que os novos regulamentos de ESG e clima avançam, o MSCI Corporate Sustainability Insights oferece às empresas listadas acesso a métricas ...

07/02/2023 às 15h15
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A MSCI Inc. (NYSE: MSCI), fornecedora líder de ferramentas e serviços de suporteàdecisão de missão crítica para a comunidade global de investimentos, anunciou hoje o lançamento do MSCI Corporate Sustainability Insights – uma solução projetada para aumentar a compreensão dos executivos de sustentabilidade corporativa sobre os desafios e oportunidades de ESG e clima enfrentados por suas empresas.

O MSCI Corporate Sustainability Insights oferece aos executivos de empresas monitoradas pela MSCI ESG Research a capacidade de medir e comparar seus dados de ESG e clima com os da concorrência, além de identificar possíveis lacunas de divulgação por meio de tabelas, gráficos e mapas intuitivos.

Os recursos do MSCI Corporate Sustainability Insights, gerenciados pela MSCI ESG Research LLC, são projetados para oferecer às empresas:

  • Informações simplificadas para apoiar o planejamento estratégico e impulsionar o envolvimento do investidor por meio de novas visualizações dos dados de risco e desempenho da MSCI ESG Research, incluindo classificações ESG de uma empresa, controvérsias em ESG e perfis de alinhamento líquido das metas de desenvolvimento sustentável;
  • Dados sobre sua exposição ao risco e alinhamento com os objetivos globais de temperatura por meio das soluções de Climate Value-at-Risk (valor climático em risco) e Implied Temperature Rise (aumento implícito de temperatura) da MSCI ESG Research;
  • Ajudar a identificar suas possíveis lacunas de divulgação em compromissos relacionados ao carbono por meio da ferramenta MSCI Target Explorer; e
  • Dados sobre os riscos e oportunidades relacionados ao clima em comparação com seus colegas do setor, com base nas recomendações da Força-Tarefa de Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD).

A MSCI ESG Research mediu e modelou o desempenho de ESG das empresas por mais de 40 anos por meio de uma extensa coleta de dados divulgados publicamente e do compromisso direto com as empresas. A crescente importância do ESG para investidores e empresas nos últimos anos, bem como o nível mais alto de requisitos de relatórios regulamentares, levou a uma maior divulgação dos dados pelas próprias empresas para a MSCI ESG Research. Em 2022, 3.989 empresas (43%) no MSCI ACWI Investible Market Index interagiram diretamente com a MSCI ESG Researchi.

Como os reguladores começaram a exigir regras alinhadasàTCFD, mais empresas também estão fazendo promessas de “net zero”. Em março de 2022, 1.330 dos mais de 2.900 constituintes do índice MSCI ACWI haviam definido como objetivo a redução de emissõesii.

As empresas também estão aumentando suas divulgações de dados relacionados ao clima em sintonia com os investidores institucionais, que estão se movendo em direção ao “net zero” e outras metas de investimento em ESG e clima. O número de pontos de dados relacionados às mudanças climáticas que as empresas enviaram ao MSCI ESG Research aumentou de 9.914 para 14.648 entre 2021 e 2022iii.

Beth Byington, chefe global de ESG Corporativo e Soluções Climáticas da MSCI, disse: “As necessidades de ESG e clima das empresas evoluíram drasticamente com o surgimento, nos últimos anos, de novos requisitos de relatórios de reguladores e investidores institucionais. Agora, é mais importante do que nunca que as empresas listadas falem uma linguagem comum com esses públicos sobre oportunidades financeiras e riscos associados a assuntos como mudanças climáticas. O MSCI Corporate Sustainability Insights foi criado para ajudar as lideranças corporativas, como gerências de Sustentabilidade, a obter mais transparência em seu perfil de ESG e clima. Esperamos que essas informações mais profundas permitam que sejam tomadas medidas rápidas e decisivas para atingir seus objetivos exclusivos de sustentabilidade”.

Sobre a MSCI Inc.

A MSCI é líder no fornecimento de ferramentas e serviços de suporte a decisões cruciais para a comunidade mundial de investimentos. Com mais de 50 anos de experiência em pesquisa, dados e tecnologia, podemos tomar melhores decisões de investimento ao permitir que clientes entendam e analisem os principais aspectos de risco e retorno bem como elaborem com confiança portfólios mais efetivos. Criamos soluções aprimoradas de pesquisa com liderança no setor, as quais os clientes usam para obter percepções e aperfeiçoar a transparência ao longo do processo de investimento.

Sobre os produtos e serviços da MSCI ESG Research

Os produtos e serviços de Pesquisa ESG da MSCI são fornecidos pela MSCI ESG Research LLC e foram projetados para proporcionar pesquisas, classificações e análises detalhadas de práticas comerciais ambientais, sociais e de governança para empresas do mundo inteiro. As avaliações, dados e análises ESG da MSCI ESG Research LLC. também são usados na construção dos índices ESG da MSCI. A MSCI ESG Research LLC é uma consultoria de investimentos registrada nos termos da Lei de Consultores de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc.

Para saber mais, acesse msci.com.

Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Declarações prospectivas se referem a eventos ou desempenho futuro, envolvendo riscos que podem fazer com que resultados ou desempenho reais sejam materialmente diferentes, sendo que você não deve depositar confiança indevida neles. Os riscos que podem afetar os resultados ou o desempenho estão no Relatório Anual da MSCI no Formulário 10-K para o ano fiscal mais recente concluído em 31 de dezembro e apresentadoàSEC. A MSCI não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas. Nenhuma informação aqui contida constitui conselho de investimento ou deve ser considerada como tal. A MSCI não concede nenhum direito ou licença para usar seus produtos ou serviços sem uma licença apropriada. A MSCI NÃO OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPRESSA OU IMPLÍCITA DE COMERCIALIDADE, ADEQUAÇÃO A UM FIM ESPECÍFICO OU OUTRO REFERENTE ÀS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS E SE ISENTA DE TODA RESPONSABILIDADE ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO POR LEI.

Este documento e todas as informações contidas nele, incluindo, sem limitação, todos os textos, dados, gráficos, diagramas (coletivamente, as “Informações”) são propriedade da MSCI Inc. ou suas subsidiárias (coletivamente, “MSCI”) ou licenciadores da MSCI, direta ou indiretamente fornecedores ou qualquer terceiro envolvido na elaboração ou compilação de quaisquer Informações (coletivamente, com a MSCI, os “Fornecedores de Informações”), sendo fornecidas apenas para finalidades de informação. As Informações não podem ser modificadas, refeitas, reproduzidas ou disseminadas novamente no todo ou em parte sem permissão prévia por escrito da MSCI. Todos os direitos sobre as informações são reservados pela MSCI e/ou seus provedores de informações.

As Informações não podem ser utilizadas para criar trabalhos de derivativos ou verificar ou corrigir outros dados ou informações. Por exemplo (mas sem limitação), as Informações não podem ser utilizadas para criar índices, bancos de dados, modelos de risco, análises, software ou, em associação com o emissor, oferecer, patrocinar, gerenciar ou fazer marketing de quaisquer seguros, portfólios, produtos financeiros ou outros veículos de investimento utilizando ou baseados em, vinculados a, rastreando ou, caso contrário, derivados da Informação ou quaisquer outros dados, informações, produtos ou serviços da MSCI.

O usuário das Informações assume todo o risco relacionado com o uso que possa fazer, ou permitir que seja feito, das Informações. NENHUM DOS FORNECEDORES DE INFORMAÇÕES OFERECE NENHUMA GARANTIA EXPLÍCITA OU IMPLÍCITA, NEM REPRESENTAÇÕES COM RELAÇÃO ÀS INFORMAÇÕES (OU RESULTADOS A SEREM OBTIDOS COM O USO DESTAS) E, DE ACORDO COM O MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI, TODOS OS FORNECEDORES DE INFORMAÇÕES RENUNCIAM EXPRESSAMENTE A TODAS AS GARANTIAS IMPLÍCITAS (INCLUINDO, DENTRE OUTROS, QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE ORIGINALIDADE, PRECISÃO, OPORTUNIDADE, NÃO VIOLAÇÃO, PLENITUDE, COMERCIALIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO PARA DETERMINADO PROPÓSITO) COM RELAÇÃO A QUALQUER INFORMAÇÃO.

Sem limitar qualquer coisa já dita aqui e até o limite máximo permitido pela lei, em nenhum caso os Fornecedores de Informações terão responsabilidade com relação a qualquer informação de qualquer dano direto, indireto, especial, punitivo, consequencial (incluindo lucros cessantes), bem como outros danos, mesmo que notificados da possibilidade de tais danos. O que foi mencionado anteriormente não deve excluir ou limitar qualquer responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela lei aplicável, incluindo, dentre outros (conforme aplicável), qualquer responsabilidade por lesão pessoal ou morte, considerando que tal lesão tenha resultado da negligência ou omissão intencional de si mesmo, funcionários, agentes ou subcontratados.

As Informações contidas em qualquer informação histórica, dados ou análises não devem ser consideradas como indicação ou garantia de qualquer desempenho futuro, análise, antecipação ou previsão. O desempenho anterior não garante resultados futuros.

As Informações não devem ser consideradas nem substituem a habilidade, julgamento e experiência do usuário, de seus gerentes, funcionários, consultores e/ou clientes ao realizar investimentos e tomar outras decisões de negócios. Todas as Informações são impessoais e não estão adaptadas às necessidades de qualquer pessoa, entidade ou grupo de pessoas.

Nenhuma das Informações constitui uma oferta de venda (ou uma solicitação de oferta de compra) de qualquer título, produto financeiro ou outro veículo de investimentos ou qualquer estratégia de negociação.

Não é possível investir diretamente em um índice. A exposição a uma classe de ativos ou estratégia de negociação ou outra categoria representada por um índice está disponível apenas através de instrumentos de inversão de terceiros (se houver) com base neste índice. A MSCI não emite, patrocina, endossa, comercializa, oferece, revê ou expressa qualquer opinião sobre qualquer fundo, ETF, derivado ou outro título, investimento, produto financeiro ou estratégia de negociação que seja baseado, vinculado ou que busque fornecer um retorno de investimentos relacionado com o desempenho de qualquer índice MSCI (coletivamente, “Investimentos Vinculados a Índices”). A MSCI não garante que nenhum Investimento Vinculado a Índices rastreie com precisão o desempenho do índice ou forneça retornos positivos ao investimento. A MSCI Inc. não é consultora ou fiduciária de investimentos nem faz representação quantoàconveniência de fazer quaisquer Investimentos Vinculados a Índices.

Os retornos de índice não representam os resultados da negociação real de ativos/títulos de investimento. A MSCI mantém e calcula índices, mas não gerencia ativos reais. Os retornos de índice não refletem o pagamento de quaisquer encargos ou taxas de vendas que um investidor possa pagar para comprar os títulos subjacentes ao índice ou aos Investimentos Vinculados a Índices. A imposição dessas taxas e encargos faria com que o desempenho de um Investimento Vinculado a Índices fosse diferente do desempenho do índice da MSCI.

As Informações podem conter dados contrastados. O desempenho contrastado não é um desempenho real, mas hipotético. Frequentemente, há diferenças materiais entre os resultados de desempenho contrastados e os resultados reais subsequentemente alcançados por qualquer estratégia de investimento.

Os constituintes dos índices de ações da MSCI são empresas listadas na bolsa, incluídas ou excluídas dos índices segundo a aplicação das metodologias de índices relevantes. Como consequência, os constituintes dos índices de ações da MSCI podem incluir a MSCI Inc., os clientes ou fornecedores da MSCI. A inclusão de um título em um índice da MSCI não é uma recomendação da MSCI para comprar, vender ou manter este título, nem é considerado uma recomendação de investimento.

Os dados e informações produzidos por várias afiliadas da MSCI Inc., incluindo a MSCI ESG Research LLC e a Barra LLC, podem ser utilizados no cálculo de certos índices da MSCI. Mais informações sobre as metodologias de índices pertinentes podem ser encontradas em www.msci.com.

A MSCI recebe compensação por licenciar seus índices a terceiros. A receita da MSCI Inc. inclui taxas com base em ativos em Investimentos Vinculados a Índices. As informações podem ser encontradas nos arquivos da MSCI Inc., na seção de Relações com Investidores, em www.msci.com.

A MSCI ESG Research LLC é uma Consultoria de Investimentos Registrada sob a Lei de Consultores de Investimentos de 1940 e uma subsidiária da MSCI Inc. Exceto com respeito a quaisquer produtos ou serviços aplicáveis da MSCI ESG Research, nem a MSCI nem nenhum de seus produtos ou serviços recomendam, endossam, aprovam ou expressam qualquer opinião sobre qualquer emissor, títulos, produtos ou instrumentos financeiros, ou estratégias de negociação e produtos ou serviços, nem se destinam a constituir aconselhamento de investimento ou uma recomendação para fazer (ou abster-se de fazer) qualquer tipo de decisão de investimento, nem podem ser invocados como tal. Os emissores citados ou incluídos em qualquer material da MSCI ESG Research podem incluir a MSCI Inc., clientes ou fornecedores da MSCI, e também comprar pesquisas ou outros produtos ou serviços da MSCI ESG Research. Os materiais da MSCI ESG Research, incluindo materiais utilizados em quaisquer índices de ESG da MSCI ou outros produtos, não foram submetidos nem receberam aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ou de qualquer outro órgão regulador.

Qualquer uso ou acesso a produtos, serviços ou informações da MSCI requer uma licença da MSCI. MSCI, Barra, RiskMetrics, IPD e outras marcas e nomes de produtos MSCI são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da MSCI ou de suas subsidiárias nos EUA e em outras jurisdições. O Global Industry Classification Standard (GICS) foi desenvolvido e é propriedade exclusiva da MSCI e da S&P Global Market Intelligence. O “Global Industry Classification Standard (GICS)” é uma marca de serviço da MSCI e da S&P Global Market Intelligence.

Aviso MIFID2/MIFIR: A MSCI ESG Research LLC não distribui nem atua como intermediária para instrumentos financeiros ou depósitos estruturados, nem opera por conta própria, fornece serviços de execução para terceiros ou gerencia contas de clientes. Nenhum produto ou serviço da MSCI ESG Research apoia, promove ou se destina a apoiar ou promover qualquer atividade desse tipo. A MSCI ESG Research é uma provedora independente de dados, relatórios e classificações de ESG, com base em metodologias publicadas e disponíveis para clientes mediante assinatura.

Aviso de privacidade: Para obter informações sobre como a MSCI coleta e usa dados pessoais, consulte nosso Aviso de Privacidade em https://www.msci.com/privacy-pledge.

i

Fonte: MSCI ESG Research LLC, em 31 de dezembro de 2022. A taxa de interação é a % de empresas no MSCI Index pertinente que atingiram em um determinado ano. A MSCI não emite pesquisas ou questionários.

ii

Dados das empresas do MSCI ACWI Index, em março de 2022. Quando as datas de anúncio dos objetivos não foram divulgadas, assumimos que as metas foram definidas em 2021. Fonte: MSCI ESG Research LLC, publicado em “As TCFD Comes of Age, Regulators Take a Varied Approach”, MSCI.com (21 de abril de 2022).

iii

Fonte: MSCI ESG Research LLC, em 31 de dezembro de 2022.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230207005381/pt/

Contato:

Assessoria de Imprensa

PR@msci.com

Melanie Blanco: +1 212 981 1049

Julie Mansmann: +1 917 815 6375

Calum MacDougall: +44 7876 836 759

Tina Tan: +852 2844 9320

Atendimento Global ao Cliente da MSCI

Clientes na EMEA: +44 20 7618.2222

Clientes nas Américas: +1 888 588 4567 (ligação gratuita)

Clientes na Ásia-Pacífico: +852 2844 9333

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes