Thursday, 25 de April de 2024
20°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Esri lança novo software ArcGIS Reality para capturar o mundo em 3D

ArcGIS Reality permite mapeamento 3D de terrenos, cidades e países para gêmeos digitais

07/02/2023 às 18h55
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Organizações empresariais, governamentais e científicas dependem cada vez mais de drones, aeronaves tripuladas e satélites para capturar imagens. Dados de imagens detalhadas fornecem visibilidade de operações e oportunidades, descompactando informações de cada pixel e transformando imagens estáticas em representações digitais dinâmicas do mundo. Modelos 3D e mapas de alta resolução de canteiros de obras, paisagens urbanas complexas ou países inteiros permitem que essas organizações analisem e interajam com um mundo digital que mostra com precisão lugares e situações como eles são. Em camadas com informações geoespaciais, como levantamentos cadastrais, redes de serviços públicos, modelos de informações de construção (building information models, BIM) e dados de sensores em tempo real, eles se tornam gêmeos digitais da realidade. Isso permite uma melhor compreensão do mundo por meio de análise, monitoramento de ativos ou até mesmo simulação preditiva.

Essa necessidade de capturar a realidade como base para os gêmeos digitais está expandindo o mercado de imagens aéreas, que deve crescer de US$ 1,4 bilhão em 2017 para mais de US$ 4 bilhões até 2025. Para apoiar ainda mais essa tendência entre setores, a Esri, líder global em tecnologia de inteligência de localização, está apresentando o ArcGIS Reality.

“Os gêmeos digitais se tornaram uma ferramenta essencial para muitos setores e, para serem eficazes, contam com mapas altamente precisos e atualizados e modelos 3D derivados de imagens”, disse Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. “Estamos felizes em oferecer esta nova família de produtos aos profissionais que estão digitalizando nosso mundo para nos ajudar a entendê-lo melhor, sejam as operações grandes ou pequenas, locais ou globais”.

O ArcGIS Reality é uma família de produtos para mapeamento de realidade local, municipal e nacional — usando em todos os casos o novo ArcGIS Reality Engine:

  • ArcGIS Reality for ArcGIS Pro — uma nova extensão do principal software GIS de desktop da Esri, permitindo que os usuários insiram imagens de drones ou aeronaves tripuladas para gerar saídas 3D para mapeamento de realidade.
  • ArcGIS Reality Studio — um novo aplicativo voltado para o mapeamento da realidade a partir de imagens aéreas de cidades e países inteiros. Uma interface intuitiva centrada no mapa permite alta eficiência de produção para fornecer representações da realidade em nível de pesquisa.
  • Site Scan for ArcGIS — software de mapeamento de realidade de ponta a ponta baseado em nuvem da Esri para imagens de drones, projetado para simplificar o gerenciamento de programas de drones, coleta, processamento e análise de dados de imagens.
  • ArcGIS Drone2Map — um aplicativo de desktop intuitivo focado no mapeamento da realidade a partir de imagens de drones, permitindo processamento offline e mapeamento rápido em campo.

Para saber mais sobre o ArcGIS Reality da Esri, visite go.esri.com/About_ArcGIS_Reality.

Sobre a Esri

A Esri, líder global de mercado em software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento, ajuda os clientes a liberar todo o potencial dos dados para melhorar os resultados operacionais e de negócios. Fundado em 1969 em Redlands, na Califórnia, EUA, o software da Esri é implantado em mais de 350.000 organizações em todo o mundo e em mais de 200.000 instituições nas Américas, Ásia e Pacífico, Europa, África e Oriente Médio, incluindo empresas da Fortune 500, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos e universidades. A Esri possui escritórios regionais, distribuidores internacionais e parceiros que fornecem suporte local em mais de 100 países em seis continentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia de informação geoespacial, a Esri desenvolve as soluções mais inovadoras para transformação digital, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas. Visite-nos em esri.com.

Direitos autorais © 2023 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo do globo da Esri, ArcGIS, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em algumas outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços aqui mencionados podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas registradas de seus respectivos proprietários de marcas.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230207005442/pt/

Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas, Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes