Thursday, 18 de April de 2024
19°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Câmara Municipal

Câmara de Cachoeiro adia retorno

Para a próxima terça-feira (14)

08/02/2023 às 07h42
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Câmara de Cachoeiro adia retorno

 primeira sessão ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, prevista para acontecer nesta terça-feira (7), foi transferida para a terça-feira da próxima semana (dia 14). O adiamento acontece devido às obras de reforma arquitetônica para acessibilidade, incêndio e pânico do Edifício Juarez Tavares Matta, sede do Poder Legislativo.

De acordo com a Câmara Municipal, as obras atendem a reivindicações antigas da comunidade, especialmente pelas entidades representativas das pessoas com deficiência. Os trabalhos foram iniciados no final de dezembro, após o começo do recesso parlamentar, período em que não ocorrem as reuniões semanais dos vereadores.

O segundo andar, onde está instalado o plenário, foi o primeiro local do prédio a receber as intervenções, e o encerramento desta primeira etapa estava previsto para 1º de fevereiro.

No entanto, explicou a Câmara, por se tratar de uma edificação muito antiga, surgiram imprevistos que atrasaram o cronograma em uma semana, tornando necessário o adiamento da primeira sessão. E, como ainda está em andamento o serviço de reinstalação da rede lógica e de computadores, nem mesmo a realização de sessão online seria possível.

O presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, afirma que, apesar de ficar insatisfeito com o pequeno atraso no cronograma, o transtorno é compreensível e necessário, e vai trazer ganhos para Cachoeiro.

“Vamos entregar uma obra de qualidade e que respeita nosso patrimônio histórico e cultural, além de atender a todas as exigências legais”, diz o presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 19h15 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuva

Mín. 19° Máx. 28°

Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 20°C
Sun 26°C 18°C
Mon 27°C 17°C
Tue 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes