Thursday, 25 de April de 2024
29°

Parcialmente nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde

Hospital Apóstolo Pedro do Sul fecha maternidade

Em Mimoso do Sul

09/02/2023 às 06h55
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Hospital Apóstolo Pedro do Sul fecha maternidade

O Hospital Apóstolo Pedro, em Mimoso do Sul, anunciou esta semana a suspensão dos serviços de maternidade. Com isso, gestantes do município precisam procurar atendimento em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o gerente do hospital, Marcos Oliveira Souza, a medida tem como objetivo atender a legislação vigente que estabelece condicionantes para funcionamento de maternidade, como obstetra, pediatra e anestesista em plantão 24 horas, o que, segundo ele, é inviável para o porte da instituição de Mimoso do Sul.

“Apesar de nosso serviço ao longo dos anos ter atendido a necessidade da população, das gestantes, ele não atendia a legislação”, disse.

Em média, segundo Marcos, o hospital atende a 16 gestantes mensais. Na avaliação dele, o número de partos não justifica a contratação da equipe médica estipulada pela legislação.

“Por isso, optamos por suspender o atendimento, já que existe um serviço ofertado pelo governo do estado de materno infantil, em Cachoeiro de Itapemirim, que dá toda segurança para gestantes, tanto de risco habitual quanto de alto risco, com todo aparato tecnológico e profissional, permitindo um atendimento com qualidade”, disse.

O Hospital Apóstolo Pedro é uma instituição sem fins lucrativos e tem suas despesas custeadas por serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e também por meio de contratualização com a Prefeitura de Mimoso do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes