Thursday, 25 de April de 2024
25°

Chuvas esparsas

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Solidariedade

Bombeiros do ES embarcam para auxiliar no resgate às vítimas do terremoto na Turquia

Seis militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo

09/02/2023 às 07h08
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Bombeiros do ES embarcam para auxiliar no resgate às vítimas do terremoto na Turquia

Seis militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, acompanhados de um cão farejador, estão a caminho da Turquia para ajudar no resgate das vítimas do maior terremoto da década.

Veja abaixo os vídeos do momento do embarque no ônibus.

Fazem parte da equipe major Fabio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno, cabo Vicentini e a cadela Case.

O grupo faz parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a equipe do Corpo de Bombeiros especializada em resgates e desastres de grandes proporções.

Os militares saíram do Espírito Santo, na madrugada desta quarta-feira (8) com destino a São Paulo, onde devem embarcar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para a Turquia. Lá, os militares ficarão à disposição das autoridades locais, para auxiliar na busca e resgate de vítimas que ainda estejam desaparecidas sob os escombros.

O local foi atingido por um terremoto de magnitude 7.8 na escala Richter, que atingiu os territórios da Turquia e da Síria, nessa segunda-feira (6). A equipe do Espírito Santo foi enviada com autorização do governador Renato Casagrande.

Outras missões

Os militares do Cerd recebem treinamento especial para realizar resgates em locais de difícil acesso, ocorrências complexas, desmoronamentos e desabamentos, entre outros. Equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo atuaram nos desastres de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Recife, em Pernambuco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 09h03 - Fonte: ClimaTempo
25°
Chuvas esparsas

Mín. 20° Máx. 29°

Fri 26°C 21°C
Sat 27°C 21°C
Sun 30°C 20°C
Mon 31°C 21°C
Tue 29°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes