
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (13) uma operação para combater uma quadrilha de coiotes brasileiros que envia ilegalmente pessoas para os Estados Unidos (EUA).
A partir de um esquema montado em Rondônia, os brasileiros são transportados até a fronteira México, onde são atravessados aos Estados Unidos.
Batizada de Operação Yankee, a ação teve a colaboração da Agência de Investigações de Segurança Interna americana e da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Na operação estão sendo apurados os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e contrabando de migrantes.
Os donos de uma empresa de turismo em Rondônia que organiza a parte logística, com emissão de passaportes, compra de passagens aéreas e auxílios nos voos com destino ao México estão sendo investigados. De lá, os ilegais atravessam a pé para os EUA.
São Paulo Governo de SP envia à Alesp maior proposta orçamentária da história com R$ 411,2 bilhões para 2027
São Paulo Governo de SP cria prêmio Professor Nota 1.000 em reconhecimento à excelência de profissionais da rede estadual
São Paulo Outubro Rosa: Carreta de Mamografia chega ao Brás para ampliar acesso ao diagnóstico do câncer de mama na Grande São Paulo
São Paulo Benefícios das áreas de descanso transformam a rotina dos caminhoneiros nas rodovias paulistas
São Paulo DER-SP espera 16,7 milhões de veículos nas rodovias estaduais durante o feriado de Aparecida
São Paulo Boletim 04/10 – 19h50 – Defesa Civil de SP mantém apoio a cidades afetadas e alerta para mais chuvas até terça (6)
São Paulo Boletim 04/10 – 14h – Defesa Civil de SP mobiliza ajuda para atender cidades atingidas por forte chuva no oeste e monitora avanço no estado
São Paulo Defesa Civil de SP monitora chuva forte no oeste paulista e envia 12 alertas à população
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe novas obras para a exposição ‘Vistas e Paisagens: Lugares Imaginários’ Mín. 21° Máx. 30°