Thursday, 25 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Saúde

URGENTE – DIAS TOFFOLI É INTERNADO COM QUADRO DE PNEUMONITE

.

10/08/2020 às 12h44
Por: Cidade na Rede Fonte: TERRA BRASIL NOTÍCIAS
Compartilhe:
URGENTE – DIAS TOFFOLI É INTERNADO COM QUADRO DE PNEUMONITE

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, foi internado neste domingo (9) em um hospital particular de Brasília com um quadro de pneumonite alérgica.
Segundo nota divulgada pela assessoria do magistrado, ele foi submetido a um teste de covid-19, mas o resultado foi negativo.
Toffoli permanecerá no Hospital DF Star para acompanhamento e despachará normalmente durante a internação, de acordo com o comunicado.

A pneumonite é uma inflamação dentro e ao redor dos alvéolos do pulmão e dos bronquíolos causada por exposição e inalação de poeira orgânica ou de substâncias químicas.
Trata-se de uma hipersensibilidade dos pulmões que tem como característica provocar tosse, febre, calafrios e falta de ar algumas horas após o contato com a substância.
Normalmente, o tratamento é feito com medicamentos corticosteroides, que reduzem a inflamação.
Esta é a terceira vez em menos de três meses que o presidente do STF é internado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.