
Os bancos não vão ter expediente durante o feriado de Carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias fecham na segunda-feira (20) e na terça-feira (21) de Carnaval. Já na Quarta-Feira de Cinzas (22), o atendimento ao público começa às 12h (horário local), e o encerramento segue o horário habitual de fechamento, no município.
Contas de consumo – como de água, energia e telefone –, e os boletos com vencimento em 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo de juros e multa, no dia útil seguinte, que será a Quarta-Feira de Cinzas. Já os tributos, normalmente já tem as datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
As operações do sistema de pagamento PIX estarão em pleno funcionamento, no período.
A Febraban orienta os clientes a usarem, preferencialmente, os canais digitais, comositese aplicativo dos bancos, para fazer transferências e pagamentos de contas nos dias de folia, quando não haverá expediente bancário nas agências.
São Paulo Jornada do Patrimônio 2026: SP abre inscrições para municípios e instituições de todo o estado
São Paulo Além das festas juninas: milho, amendoim e mandioca são destaque no agro paulista
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 36 milhões nesta quinta-feira
Serviços Governo de Minas realiza quatro edições da Praça de Serviços do Governo Presente em comunidades de Belo Horizonte
São Paulo Fapesp lança programa de iniciação tecnológica para estudantes das Fatecs
São Paulo SP reforça prevenção de queimaduras durante o inverno e férias escolares com treinamento para profissionais de saúde; veja cuidados Mín. 14° Máx. 24°
