Thursday, 25 de June de 2026
20°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Brasil

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima de Covid-19

Maria Aparecida Firmo estava internada desde o dia 1° de julho e sofreu com diversas complicações

12/08/2020 às 10h04
Por: Cidade na Rede Fonte: Pleno News
Compartilhe:
Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima de Covid-19

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu nesta quarta-feira (12), no Distrito Federal, vítima da Covid-19. O óbito foi confirmado pelo jornal Metrópoles com informações de Maria de Fátima, filha de Maria Aparecida e tia de Michelle. A avó da primeira-dama estava internada no Hospital Regional de Ceilândia e foi hospitalizada no dia 1° de julho.

– Deus resolveu levar minha mãezinha, não consigo acreditar. Ela lutou tanto, mostrou tanta força, mas não resistiu. Estamos todos muito abalados – declarou Maria de Fátima.

Na semana passada, a avó de Michelle havia deixado a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília, com um quadro clínico considerado estável, e foi transferida novamente para o HRC, primeira unidade onde ela ficou internada.

Maria Aparecida, porém, continuou com dificuldades respiratórias e chegou a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida, o que a fez usar de máscaras de oxigênio como forma de dar mais conforto durante o tratamento contra a Covid-19. Ela também manteve a alimentação enteral, por meio de sondas durante todo o tratamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.