
Uma denúncia anônima, através do protocolo da Prefeitura, culminou em uma operação policial que resultou no fechamento de mais um abrigo clandestino em Itapemirim, desta vez na localidade do Frade.
No local estavam três idosos, um deles reclamava muito de dor no estômago. A casa de acolhimento, segundo a prefeitura, estava irregular, não apresentava alvará de funcionamento e nem alvará sanitário.

A Vigilância Sanitária recolheu os medicamentos para analisar e proceder o descarte caso algum medicamento esteja vencido ou sem receituário médico.
Os internos receberam os primeiros atendimentos médicos, que foram realizados por um profissional da unidade de saúde do bairro. Em seguida, eles foram entregues aos familiares, sendo dois em Cachoeiro e um em Itapemirim.
Este foi o terceiro abrigo clandestino identificado e fechado no município em pouco mais de um mês. O primeiro foi no dia 19 de janeiro, em Itaipava, com 12 internos. Um casal foi preso. No dia 1º de fevereiro, outra casa foi fechada, em Itaoca. Seis internos estavam no local.

A operação desta quinta foi realizada pela equipe da 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil do Espírito Santo, sediada em Itapemirim, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio das equipes de Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
A prefeitura ressaltou que, em caso de denúncia, o anonimato é assegurado. Elas podem ser realizadas através do canal da ouvidoria municipal (https://www.itapemirim.es.gov.br/ouvidoria ), pelo 181, ou via protocolo direcionado a vigilância sanitária.
AÇÃO GCM CACHOEIRO Guarda Municipal apreende quase 400 pinos de cocaína e prende dois suspeitos em Cachoeiro
JUSTIÇA Homem que esfaqueou dois colegas de trabalho em Venda Nova do Imigrante é preso na Serra
CERCO TÁTICO Operação em Guarapari estoura base do crime e apreende armas, munições e quase 5 kg de maconha
OPERAÇÃO EM VITÓRIA Polícia Civil apreende menor e recupera três bicicletas elétricas no bairro Santa Martha
TRAGÉDIA EM COLATINA Incêndio que tirou a vida de criança de 3 anos em São Miguel foi causado por isqueiro e mãe vai responder por abandono
Drogas / Viana Mais de 1,5 mil pinos de cocaína e cerca de 590 gramas de crack em Viana
PRISÕES/Pinheiros ES PCES prende dois homens por furto qualificado em residência em construção em Pinheiros
ROUBO DE CARGA Três suspeitos são presos por roubo de carga de R$ 390 mil em Viana
FISCALIZAÇÃO Polícia Civil realiza operação de fiscalização contra fraudes na comercialização de café no Espírito Santo Mín. 18° Máx. 22°