
Com um trabalho de 21 anos de implantação e manutenção de bibliotecas em comunidades tradicionais da Amazônia Legal, a Associação Vaga Lume é uma das vencedoras do novo prêmio United Earth Amazônia, que acontece em Manaus no próximo dia 27, no Teatro Amazonas. O reconhecimento é na categoria ESG, da sigla em inglês Environmental, Social, and Corporate Governance.
A United Earth é uma organização internacional que reconhece e promove a liderança ambiental e a excelência humanitária em todo o mundo. É presidida por Marcus Nobel, descendente de Alfred Nobel, e concentra esforços, recursos e programas globais em um desafio sem precedentes: unir os povos e as nações da Terra na construção de um futuro coletivo e sustentável.
No último ano, a Vaga Lume também foi eleita a melhor ONG de Educação do Brasil pelo Instituto Doar e vencedora do Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura - ambos pela segunda vez.
Sobre a Vaga Lume
Criada há 21 anos, a Vaga Lume está presente em 22 municípios da Amazônia Legal, com 89 bibliotecas comunitárias e 5 mil mediadores de leitura formados. O seu propósito é empoderar crianças e jovens de comunidades rurais da Amazônia por meio da leitura e da gestão de bibliotecas comunitárias, promovendo intercâmbios culturais com a leitura, a escrita e a oralidade para ajudar a formar pessoas mais engajadas na transformação de suas realidades.
Educação Bibliotecas comunitárias recebem novo acervo de livros
Educação Participação feminina aumenta em cargos das Forças Armadas
Educação Casos de retocolite ulcerativa avançam no Brasil Mín. 21° Máx. 31°
