Friday, 19 de April de 2024
17°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Meio Ambiente Lixo

Coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias nesta segunda

No Centro de Cachoeiro

06/03/2023 às 07h22
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias nesta segunda

A partir desta segunda-feira (6) até sábado (11), a Prefeitura de Cachoeiro realizará mais uma ação para garantir o descarte correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias no município. Um ponto de coleta desses materiais será disponibilizado no Centro, no estacionamento em frente à agência do Banco do Brasil.

O funcionamento será das 7h às 19h de segunda a sexta (10). Já no sábado, a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.

Serão coletados equipamentos como: televisores; celulares; aparelhos de telefone; computadores; notebooks; pranchas e secadores de cabelo; roteadores; impressoras; copiadoras; carregadores; câmeras filmadoras e fotográficas.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), responsável pela iniciativa, os materiais recolhidos serão encaminhados para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento.

“O descarte correto dos resíduos eletrônicos é essencial para a preservação do meio ambiente e para a saúde da população, uma vez que esses materiais têm grande potencial poluidor”, afirma o secretário Alexandro da Vitória.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 01h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sat 25°C 18°C
Sun 26°C 16°C
Mon 29°C 18°C
Tue 30°C 20°C
Wed 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes