
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada no município de Afonso Claudio, desenvolveu uma atividade de pesquisa com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é que os alunos possam, além de aprender utilizando a prática da matéria, despertar o raciocínio lógico.
A atividade será desenvolvida ao longo do trimestre e faz parte da apostila ProgramaÊ do curso “Eu,Robô”. O projeto consiste em interpretar e elaborar mapas temáticos e históricos; identificar padrões espaciais, regionalizações e analogias espaciais; e realizar mapeamentos a partir da escola, para redução de acidentes e danos ambientais nas cidades.
“O trabalho em grupo promove uma troca enriquecedora de ideias e experiências, e eles conseguem perceber que do papel podem fazer grandes projetos”, afirmou a professora de Biologia Keila Camporês.


São Paulo Campanha do Agasalho 2026 arrecada doações em unidades da USP na capital
Festa de Cachoeiro Desfile cívico-escolar celebra a história e a cultura de Cachoeiro
Saúde Pública Hospital Evangélico de Cachoeiro conquista 1º lugar no Prêmio Gazeta Empresarial Mín. 14° Máx. 24°
