
Segue até sábado (11), em Cachoeiro, a campanha de descarte de lixo eletrônico, pilhas e baterias promovida pela Prefeitura. Instalado no Centro desde segunda-feira (6), o ponto de coleta já recebeu cerca de 2 toneladas de materiais, de acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), realizadora da ação.
Na área de estacionamento em frente ao Banco do Brasil, a equipe da Semurb está recolhendo televisores, celulares, aparelhos de telefone, computadores, notebooks, pranchas e secadores de cabelo, roteadores, impressoras, copiadoras, carregadores câmeras filmadoras e fotográficas.
Nesta sexta-feira (10), o ponto de coleta funcionará das 7h às 19h. Já no sábado, último dia da ação, a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.
A Semurb vai direcionar os itens recolhidos para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento desses tipos de materiais, evitando poluam o meio ambiente.
Meio Ambiente Setor produtivo discute descarbonização em simpósio no ABC Meio Ambiente ABES-SP oferece cursos de detecção e operação de vazamentos Aulas presenciais acontecerão em maio, na sede da entidade, na capital paulista. A programação abordará práticas operacionais e técnicas voltadas a... Meio Ambiente Na Cetrel, mulheres ocupam 40% dos cargos de liderança Participação feminina em cargos de gestão faz parte da estrutura da empresa
Meio Ambiente Praias de Búzios têm retirada de 2 toneladas de resíduos em ação de limpeza
Meio Ambiente Bactéria 'comedora de carne' contamina atletas em piscina
Meio Ambiente Brasil precisa modernizar Direito Minerário para crescer Mín. 17° Máx. 30°
