O governador Tarcísio de Freitassancionou na última semana a Lei 17.649, de 2023, que determina que os cartórios com sede no Estado de São Paulo passem a disponibilizar certidões de óbito, nascimento e casamento em escrita braille.
“No Estado todo, são mais de 1,3 milhão de pessoas com deficiência visual que terão seu direito assegurado por meio dessa lei, que garante o amplo acesso às certidões”, destacou Marcos da Costa, Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Os cartórios também deverão afixar cartazes de divulgação em seus estabelecimentos, em local de fácil visualização e com linguagem também em escrita braille por meio de placa, cartaz ou similar, informando que os documentos poderão ser disponibilizados em braile quando solicitado.
A nova lei entra em vigor 30 dias após a publicação no Diário Oficial, que ocorreu no dia 8 de março.
São Paulo Helicópteros e drones da PM passam a operar integrados ao Muralha Paulista com reconhecimento facial e leitura de placas
São Paulo São Paulo se torna o estado com maior número de Selos Arte concedidos a produtores artesanais
São Paulo Estado de SP tem mais de 350 mil empresas ligadas ao turismo
São Paulo Estação Tatuapé da CPTM recebe ação para prevenção ao HIV e outras ISTs nesta quinta-feira (18)
São Paulo Estação da Luz da CPTM recebe ação com psicoterapeutas nesta quinta-feira (18)
Desenvolviment... Minerais críticos: Governo de Minas atrai novo investimento de R$ 150 milhões no Vale do Jequitinhonha Mín. 14° Máx. 24°
