
Mais uma vez a religiosidade marcou a Festa das Canoas, evento que acontece há 113 anos em Marataízes. No último dia da festividade, centenas de fieis acompanharam a procissão marítima que saiu da Praia Central e seguiu em barcos multicoloridos pela orla. Veja cobertura fotográfica abaixo.
Foram três dias de festividade, em homenagem ao Divino Espírito Santo e à Nossa Senhora da Penha, organizada pela Paróquia Santíssima Trindade com apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes.
A tradição que começou no ano de 1910, sempre no segundo domingo de março, surgiu a partir de uma promessa feita pelos pescadores da época ao Divino Espírito Santo e à Santa Padroeira do Município, Nossa Senhora da Penha.
Conta a história que os pescadores, movidos pela fé, acreditavam que a pesca voltaria a ser farta a partir da intercessão a Deus através do Divino Espírito Santo e fizeram uma promessa. Anos mais tarde a imagem de Nossa Senhora da Penha foi inserida nas festividades.
Com o atendimento das preces, passaram a louvar a Deus com a festa, realizando uma procissão marítima pela Praia Principal, desfile do Mastro do Divino Espírito Santo e a tradicional Missa dos Pescadores.
Para o bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, a celebração é um resgate e fortalecimento da tradição.
“Essa festa nunca deixou de ser realizada, porém buscamos, cada vez mais, incentivar essa tradição que nasceu entre os pescadores e marisqueiras, para que se fortaleza e perpetue”, disse o líder da igreja católica no sul do Espírito Santo.









São Paulo Benefícios das áreas de descanso transformam a rotina dos caminhoneiros nas rodovias paulistas
São Paulo DER-SP espera 16,7 milhões de veículos nas rodovias estaduais durante o feriado de Aparecida
São Paulo Boletim 04/10 – 19h50 – Defesa Civil de SP mantém apoio a cidades afetadas e alerta para mais chuvas até terça (6)
São Paulo Boletim 04/10 – 14h – Defesa Civil de SP mobiliza ajuda para atender cidades atingidas por forte chuva no oeste e monitora avanço no estado
São Paulo Defesa Civil de SP monitora chuva forte no oeste paulista e envia 12 alertas à população
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe novas obras para a exposição ‘Vistas e Paisagens: Lugares Imaginários’ Mín. 20° Máx. 32°