Tuesday, 16 de April de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Está aberto prazo para manifestação de interesse na lista de espera do Nossa Bolsa 2023

O prazo teve início nesta sexta-feira (17) e segue até a próxima quarta-feira (22).

17/03/2023 às 16h15
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:

Os inscritos no Nossa Bolsa 2023 que não conseguiram vaga nas 1ª e 2ª chamadas do processo seletivo já podem realizar cadastro para disputar as bolsas remanescentes do Programa. O prazo para manifestar interesse na lista de espera, última etapa do edital de seleção, começou nesta sexta-feira (17) e segue até a próxima quarta-feira (22). 

O edital Nossa Bolsa 2023 é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) com a Secretaria da Educação (Sedu) e disponibilizou 54 cursos distribuídos em 33 instituições de Ensino Superior privadas, localizadas em todas as regiões do Estado. O investimento é de mais de R$ 41 milhões na oferta de cerca de 1.000 bolsas integrais, que cobrem 100% das mensalidades. O valor é proveniente do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec) e da Sedu e vai custear os cursos de graduação que duram, em média, seis anos.

Os candidatos interessados em participar da lista de espera podem demonstrar o interesse por meio do site www.fapes.es.gov.br/nossabolsa até a próxima quarta-feira (22). O resultado será divulgado na próxima sexta-feira (24), no mesmo site.

Uma novidade desta edição na lista de espera é a possibilidade de o inscrito que não conseguiu vaga alterar o curso escolhido para disputa do processo seletivo. Dessa forma, mesmo que o curso escolhido incialmente não tenha bolsas remanescentes, o interessado poderá trocar o curso e concorrer as vagas excedentes disponíveis.

A seleção das bolsas remanescentes será por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2018 e 2022, que o interessado optou por usar na seletiva no ato da inscrição no edital.

Casos de sucesso de bolsistas

Patrícia de Jesus Gomes, de 25 anos, é moradora da Serra e está no 3º período do curso de Engenharia de Produção, na Faculdade Estácio de Sá de Vitória. A universitária atribui ao Nossa Bolsa a realização do sonho de fazer a graduação. “Eu sempre quis fazer o Ensino Superior, porque sei da importância de se ter a faculdade no currículo. Fiquei desempregada e essa oportunidade da bolsa de estudos veio no momento certo. Vou me especializar para conseguir um bom trabalho”, contou.

O publicitário Estevão Garcia, de 22 anos, concluiu a graduação em Publicidade e Propaganda na Faesa, em Vitória, no 2º semestre de 2021, e já atua profissionalmente na área. “Se não fosse pelo Nossa Bolsa eu e minha família não teríamos condições financeiras de pagar minha faculdade. Me formei no curso que sempre quis e hoje atuo como produtor e diretor em um estúdio de podcasts”, explicou.

Serviço:

Lista de Espera do Programa Nossa Bolsa 2023

Período para manifestar interesse: de 17/03 a 22/03

Site para manifestar interesse: www.fapes.es.gov.br/nossabolsa 

Texto: Samantha Nepomuceno 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fapes

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1867

comunicacao@fapes.es.gov.br

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 05h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 28°

Wed 29°C 19°C
Thu 29°C 20°C
Fri 22°C 20°C
Sat 25°C 19°C
Sun 26°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes