Friday, 29 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Marketing de conteúdo pode estar no LinkedIn

Consagrado como uma das maneiras de criar uma percepção positiva de marcas e, consequentemente, gerar mais negócios, o marketing de conteúdo é estr...

20/03/2023 às 16h30
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

Sendo uma estratégia publicitária focada em produzir e distribuir materiais, apresentando linguagem que se difere daquela das propagandas tradicionais, o marketing de conteúdo consiste em uma maneira bastante atual de atrair clientes em potencial para as marcas de diversos mercados a partir do oferecimento de algo que, ainda que gratuito, tenha valor.

Vídeos, artigos, podcasts, e-books e muitas outras produções que possam ser consideradas relevantes pelo público-alvo, sem fazer uma autopromoção explícita, são os tipos de materiais que podem compor a estratégia de marketing de conteúdo de uma empresa. A distribuição desses conteúdos são parte de uma tática que visa apresentar a marca como uma autoridade no assunto, criando a imagem de ser uma organização que agrega valor aos que buscam pelo que ela produz.

O LinkedIn, rede social focada no campo profissional de seus usuários, devido ao seu alcance, atingindo desde autônomos até grandes empresas, e nicho específico, é uma plataforma que oferece possibilidade de encontrar leads qualificados por meio da prática do marketing de conteúdo.

Tendo isso em vista, Juliano Dias, CEO da Meetz, uma startup que realiza o serviço de prospecção de ponta a ponta para as empresas, explica de que forma o marketing de conteúdo pode operar no LinkedIn.

De que maneira profissionais do marketing de conteúdo podem usar o LinkedIn para gerar vendas?

Dias afirma que são várias as maneiras que profissionais de marketing de conteúdo podem usar o LinkedIn para gerar vendas. Criar um perfil profissional completo, que compartilhe conteúdo relevante, útil e informativo, como artigos, por exemplo, torna possível a inclusão de links para o blog da empresa, infográficos, relatórios, white papers e muito mais. 

Também pode ser utilizado o LinkedIn Pulse, uma plataforma de publicação de artigos do LinkedIn. “Ela permite que você crie conteúdo exclusivo e original que possa ser compartilhado com sua rede. Ao publicar regularmente no LinkedIn Pulse, você pode aumentar sua visibilidade e estabelecer sua marca como um líder de pensamento em sua área”, recomenda o especialista.

Dias também enfatiza a importância de criar uma estratégia de conexão com pessoas relevantes na área visada, isso pode incluir clientes em potencial, parceiros de negócios, líderes de pensamento e influenciadores. Ele indica o uso de filtros de pesquisa para encontrar pessoas que atendam aos critérios do criador de conteúdo, além do envio de mensagens personalizadas para elas. Anúncios de texto, anúncios patrocinados e anúncios em vídeo também são possibilidades oferecidas pelo LinkedIn e indicadas pelo profissional.

Por último, pensando em criar um material que gere engajamento e retorno para os profissionais, Juliano Dias lembra que ferramentas como o ChatGPT, Taplio e o Buffer podem ajudar nos insights, na criação e na publicação de conteúdos no LinkedIn.

“Usando estratégias como essas, profissionais de marketing de conteúdo podem aproveitar ao máximo o LinkedIn para gerar vendas e construir relacionamentos duradouros com seus clientes em potencial", conclui o CEO da Meetz.

Mais informações disponíveis em http://www.meetz.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes