Tuesday, 19 de March de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral investigação

Vereadores vão investigar os altos preços de combustíveis

Em Cachoeiro

25/03/2023 às 06h48
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Vereadores vão investigar os altos preços de combustíveis

Há muito tempo, a população de Cachoeiro reclama dos preços dos combustíveis, que são mais elevados do que postos da Grande Vitória e até mesmo de cidades vizinhas.

Para investigar os preços cobrados na cidade, a Câmara de Cachoeiro realiza, na quinta-feira (30), às 14 horas, audiência pública visando apurar o motivo dos valores elevados.

A audiência está sendo organizada pelo vereador Diogo Lube (PP), que levantou o assunto nas duas últimas sessões ordinárias, e teve o apoio de muitos vereadores.

“Precisamos saber o que está acontecendo em nossa cidade, e quem é responsável por estabelecer esses preços”, afirma Lube, que, junto com o deputado estadual Allan Ferreira (PODE), participou nesta quarta-feira (22), em Vitória, de reunião sobre o assunto com o diretor estadual do Procon, Rogério Athayde, que também foi convidado para a audiência.

O presidente da Câmara, Brás Zagotto (PODE), chegou inclusive a considerar a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito sobre o tema, como próximo passo dessa apuração.

Segundo Brás, em outras cidades capixabas, como as da Grande Vitória, o preço do combustível é muito menor, e até mesmo em municípios vizinhos a Cachoeiro, como Vargem Alta, a gasolina chega a ser um R$ 1 mais barata.

Além do diretor estadual do Procon, também estão sendo convidados representantes de vários setores interessados, como as distribuidoras e postos de combustível, empresários, transportadoras, OAB, Fammoppoci, sindicato dos motoristas de aplicativos, Ministério Público e outros.

“A Câmara precisa apurar, porque alguém está ganhando e a população cachoeirense está perdendo”, finaliza Diogo Lube.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Wed 33°C 23°C
Thu 34°C 22°C
Fri 31°C 24°C
Sat 26°C 23°C
Sun 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes