Friday, 26 de April de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde Pública

Prefeitura inaugura nova unidade de saúde na antiga Ciretran

Bairro Ferroviários

27/03/2023 às 10h16
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Prefeitura inaugura nova unidade de saúde na antiga Ciretran

Uma das entregas deste sábado, Dia da emancipação política de Cachoeiro de Itapemirim, foi da nova unidade básica de saúde, no bairro Ferroviários, no imóvel que antes abrigava a Ciretran.

O espaço foi totalmente reformado e adaptado para servir de referência em atendimento básico aos moradores da região. A Ciretran foi transferida para o bairro BNH e o governo cedeu o prédio à municipalidade.

Neste sábado, Cachoeiro completou 156 anos de emancipação política. Em celebração a essa importante data, a prefeitura executou uma intensa programação com várias entregas.

A agenda contou com as presenças do prefeito Victor Coelho e do governador Renato Casagrande, que percorreram diversos bairros inaugurando equipamentos públicos e autorizando novas obras importantes.

“Neste aniversário de 156 anos de Cachoeiro, nós estamos celebrando com muitos presentes para a cidade. São diversos investimentos em obras que vão fazer toda a diferença nas vidas das pessoas. Conseguimos isso graças a parcerias importantes, como o Governo do Estado, mas, também, é resultado de muito trabalho de planejamento e reorganização administrativa, fiscal e orçamentária”, afirmou o prefeito.

 

Outras obras

No Zumbi, foi reinaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Também foi assinada a ordem de serviço para a construção do Cras do distrito de Soturno.

Ainda na área social, o Governo do Estado inaugurou, no bairro Independência, o Centro Margaridas, que dará suporte a mulheres em situação de violência.

Além disso, foi assinada a ordem de serviço para a primeira etapa da construção do Hospital do Câncer de Cachoeiro. A nova estrutura hospitalar será erguida em uma área de 20 mil m², formada por dois terrenos doados pela Prefeitura, também situados no Ferroviários.

No bairro Jardim Itapemirim, foi inaugurado o campo de futebol society do projeto Bom de Bola.

Por fim, a prefeitura autorizou o início de uma série de obras de urbanização, que incluem a construção da cabeceira da ponte na localidade de Monte Líbano, construção e reforma de duas escadarias no bairro Paraíso, além da construção de muro de contenção na rua Baixo Guandu, no bairro Zumbi. Os investimentos somam mais de R$ 2 milhões, com recursos estaduais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 22h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 25°

Sat 28°C 19°C
Sun 31°C 19°C
Mon 31°C 20°C
Tue 29°C 19°C
Wed 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes