A Policia Civil, através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim localizou, na manha desta segunda feira (27), o suspeito de ser o autor do roubo da loja de celulares Intech Celulares.
O crime ocorreu no sábado (25), por volta das 8 horas. As imagens mostram um homem, de posse de uma faca e sob grave ameaça, render o funcionário da loja e roubar entre 40 e 50 aparelhos de celulares.
Após investigações, a equipe de investigadores da Deic descobriu o local onde o suspeito estaria escondido, numa casa na Rua Ecoporanga no bairro Zumbi.
Ao bater na porta da casa, os policiais ouviram barulho de correria e logo em seguida avistaram o suspeito em cima de uma laje. Teve início perseguição. O suspeito pulou quintais, lajes de casas, conseguiu atravessar a avenida José Felix Cheim e correu em direção ao bairro Otto Marins, mas acabou detido pelos policiais.
Na detenção, os policiais perceberam que o suspeito estava com o antebraço quebrado durante queda na fuga. Ele foi socorrido para o hospital Santa Casa onde se encontra internado sob cuidados médicos.
Na casa do suspeito, os investigadores encontraram e apreenderam 13 (treze) aparelhos roubados. As diligências continuam com o objetivo de continuar as investigações e recuperar os demais aparelhos.
Segundo a delegacia, por não estar em estado flagrancial o suspeito não será autuado e responderá por crime de roubo através de inquérito policial. Ele será indiciado por crime de roubo cuja pena varia de 4 a 10 anos de prisão.
Mín. 15° Máx. 26°