Tuesday, 23 de April de 2024
20°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Iases divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso público

Prazo para recursos contra o resultado preliminar podem ser interpostos a partir desta quinta-feira (30) até a sexta-feira (1º).

30/03/2023 às 14h55
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Nesta quarta-feira (29), foi divulgado o resultado preliminar da prova objetiva do concurso do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A lista com o nome dos candidatos classificados está disponível em https://www.idcap.org.br/informacoes/80/ .

O prazo para recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva podem ser interpostos a partir desta quinta-feira (30) até sexta-feira (1º). Os candidatos aprovados na prova objetiva e classificados até a posição estipulada no edital terão suas provas de redação corrigidas. O resultado preliminar da prova de redação será divulgado no dia 25 de abril.

De acordo com o edital, são considerados classificados os candidatos que, cumulativamente, tenham acertado, no mínimo, 50% na somatória de acertos nas disciplinas e Língua Portuguesa, Matemática e Informática; e que tenha acertado, no mínimo, 60% na somatória de acertos da disciplina de Conhecimentos Específicos. Os candidatos que não atenderam a esse pré-requisitos estão eliminados.

As provas objetivas e de redação do concurso público foram realizadas no último dia 19 e dos 12.744 candidatos inscritos para preencher uma das 400 vagas de nível médio para o cargo de agente socioeducativo, 4.160 não compareceram para fazer as provas.  

A prova objetiva foi composta por 70 questões, do tipo múltipla escolha. Foram 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 10 de Informática e 30 de Conhecimentos Específicos.

O certame inclui também as etapas de Avaliação Física; Avaliação Psicológica; Investigação Social e Sindicância de Vida Pregressa do Candidato e Curso Básico de Formação Profissional, todas de caráter eliminatório. A prova de Avaliação Física tem caráter eliminatório e será composta pelos seguintes testes: Teste de Força na Barra Fixa; Teste de Abdominal Remador e Teste de Corrida 12 minutos.

O edital completo retificado e o novo cronograma estão disponíveis no endereço iases.es.gov.br/concurso-publico.

 

Do cargo

O salário atualizado do agente socioeducativo é de R$ 3.167,04 mais auxílio-alimentação de R$ 300,00. A carga horária é de 40 horas semanais. Os candidatos aprovados serão distribuídos da seguinte forma: 300 para as unidades da Região Metropolitana da Grande Vitória, 50 para o sul do Estado e 50 para a região norte. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 04h02 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 30°

Wed 31°C 20°C
Thu 30°C 20°C
Fri 28°C 20°C
Sat 28°C 20°C
Sun 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes