Thursday, 18 de April de 2024
22°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Candidatos do concurso de Analista do Executivo participam da etapa de heteroidentificação

O procedimento estava previsto no Edital Seger Nº 035/2022.

30/03/2023 às 14h55
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Nestas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), foram realizadas as entrevistas de heteroidentificação dos candidatos que fizeram a autodeclaração de negro e concorrem às vagas reservadas do concurso de Analista de Executivo, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A reserva é garantida pela Lei 11.094/2020, que destina 17% para negros das vagas ofertadas nos concursos públicos e processos seletivos para provimento de cargos efetivos, de contratação temporária e empregos públicos no âmbito da administração pública no Espírito Santo.

Para garantir a efetividade da lei, foi montada uma comissão, formada por servidores da Seger e da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), que ficou responsável pelo procedimento, previsto no Edital Seger Nº 035/2022. Nesta etapa, são consideradas as características fenotípicas – e não genéticas – do candidato, para a avaliação, ao tempo da realização das entrevistas.

O resultado preliminar das entrevistas de heteroidentificação deve ser divulgado na próxima terça-feira (04). O candidato cujo enquadramento na condição de negro for indeferido poderá interpor recurso no prazo de dois dias úteis após a divulgação do resultado, mediante requerimento feito ao Instituto Consulplan.

O Concurso

Mais de 18 mil candidatos se inscreveram para participar do concurso de Analista de Executivo da Seger. As provas foram realizadas em janeiro deste, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina. O certame visa ao preenchimento de 200 vagas, bem como à constituição de 1.800 vagas de cadastro de reserva, observado o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados pelo mesmo período.

Dúvidas ou mais informações:

0800-100-4790

atendimento@institutoconsulplan.org.br 

www.institutoconsulplan.org.br  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 16h07 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 28°

Fri 24°C 19°C
Sat 25°C 20°C
Sun 26°C 18°C
Mon 27°C 17°C
Tue 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes