Monday, 18 de March de 2024
24°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Especialista lança livro e ensina como investir com lucro na bolsa

Lançado o livro “O maior rugido de todos”, onde o economista Rogério Araújo conta sua experiência de décadas investindo na bolsa e como isso mudou ...

31/03/2023 às 20h05
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Freepik
Foto: Freepik

Com o objetivo de ajudar pessoas que desejam investir e não sabem por onde começar, o economista Rogério Araújo acaba de lançar um livro, a fim de oferecer conhecimento técnico e relatar sua experiência como especialista para os investidores iniciantes.

Segundo ele, um dos erros mais comuns de quem começa a investir na bolsa de valores é tentar realizar operações grandes demais e, por consequência, sofrer prejuízos catastróficos. A arrogância, a inexperiência e a falta de instrução sobre o mercado são os piores inimigos de quem sonha em viver trabalhando na bolsa. “Eu já fui esse investidor, tive prejuízos e confiei nas pessoas erradas, mas mudei minha forma de pensar e investir e consegui me consolidar no mercado financeiro”, conta o professor.

E ele prossegue: “no O Maior Rugido de Todos, conto tudo sobre a minha experiência no mercado financeiro, desde os meus altos e baixos profissionais, como a bolsa mudou a minha vida, sobre como devemos investir, uma vez que sabemos analisá-lo e muito mais.”

Ele ensina conceitos básicos sobre a natureza cíclica do mercado, a movimentação do preço e como o iniciante deve dar os primeiros passos de maneira prudente e segura para se tornar um investidor que vive de lucros consistentes.

Capitalistas versus pedras

“Diferencie os capitalistas e as pedras, dois tipos de pessoas que irão cruzar o seu caminho. Saiba onde o dinheiro está e fique por dentro da ferramenta que muitos insistem em subestimar: a Proteção de Carteira. Conheça conceitos como Call sintética, Opção de vendas etc”.

De acordo com o especialista, não é possível se tornar um trader de sucesso da noite para o dia, mas é importante analisar como crescer profissionalmente de maneira correta e responsável sem comprometer a própria evolução. Um exemplo claro disso é um investidor que começou na bolsa com pouco dinheiro, segundo o relato da própria trajetória do profissional contada no livro. “Comece fazendo diariamente aquilo que a maioria das pessoas não consegue: o básico. A partir dele, cresça exponencialmente, estudando e operando o Mini Índice Bovespa, um meio seguro de conhecer o mercado. Logo, você verá que é possível alcançar 1000% de lucro".

Trace um Alvo

“Saiba onde quer chegar e saiba o que é necessário para alcançá-lo. Tenha horários para estudar, mantenha o ritmo e esteja próximo de pessoas que querem ver o seu sucesso, afaste-se daqueles que não acreditam no que você faz", afirma. 

*Rogério Araújo é gestor e consultor financeiro há 28 anos, especialista em investimentos, líder econômico pela Harvard University, ex-professor de pós-graduação da IBE/FGV, CEO da Roar Educacional Consultoria, líder educacional na Empiricus Investimentos e diretor da American Invest Consultoria Financeira.

 Serviço

O livro está sendo comercializado pela Amazon ou no site da editora https://www.editoraviseu.com.br/lancamentos/o-maior-rugido-de-todos-prod.html

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 23h03 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 34°

Tue 33°C 23°C
Wed 33°C 23°C
Thu 34°C 23°C
Fri 26°C 23°C
Sat 25°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes