Tuesday, 19 de March de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Serviço de EDI Financeiro é lançado em sistema ERP da Nomus

Tráfego de arquivos entre indústria e bancos ganha agilidade e segurança com solução para setor o financeiro

31/03/2023 às 21h50
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A empresa de sistemas de gestão ERP para indústrias, Nomus, passou a disponibilizar o recurso de EDI financeiro para os usuários da sua tecnologia. O serviço de EDI é uma transmissão automática de dados entre sistemas, que consiste em uma integração de dados entre o ERP e o sistema dos bancos nos processos de cobrança por boletos bancários, conciliação bancária e pagamento de fornecedores. 

Com o EDI, por exemplo, é dispensado o envio manual de arquivos de remessa diariamente aos bancos e lançamento dessas informações no ERP para geração de boletos de cobrança. Também fica dispensada a necessidade de fazer download diário dos arquivos de retorno no internet banking ou dos arquivos OFX para conciliação bancária, podendo essas importações serem feitas automaticamente, sem nenhuma intervenção manual. Ao ativar a funcionalidade, as principais rotinas operacionais do setor financeiro podem ser automatizadas, o que traz agilidade e segurança à empresa. 

“A automação no envio e importação de dados com o banco faz com que a equipe financeira dedique menos tempo ao operacional do setor e também minimiza falhas causadas pela intervenção humana”, destacou o diretor de desenvolvimento, José Britz. “Ao tornar esses processos automáticos, além do ganho de tempo, a indústria pode evitar problemas com cobranças indevidas por erro operacional ou decisões financeiras equivocadas”, completou o diretor. 

O EDI financeiro para a tecnologia da Nomus está habilitado para integração com os principais bancos do país, nas diferentes contas bancárias que a fábrica pode possuir. Para os projetos em que o recurso não está ativado, as atividades financeiras podem continuar sendo feitas da maneira padrão, manualmente. Para utilizar a funcionalidade disponível, a indústria deve contactar a equipe financeira da Nomus para iniciar a habilitação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 05h03 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Wed 33°C 23°C
Thu 34°C 22°C
Fri 31°C 24°C
Sat 26°C 23°C
Sun 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes