
A maioria dos recursos aprovados foi destinada para operações que mantiveram vivos sonhos de empreendedores do Estado. Em relação a 2021, o quantitativo de recursos para o setor industrial sofreu um aumento de cerca de 28%, passando dos R$ 23 milhões aprovados no ano anterior.
Um setor em crescimento
Segundo informações do Observatório da Indústria do Espírito Santo, o Índice de Confiança do Empresário Industrial Capixaba (ICEI) atingiu 50,7 pontos em janeiro de 2023, cruzando a linha divisória de 50 pontos e revelando confiança e otimismo com o empresário e o setor industrial capixaba. Para o Brasil, o ICEI nacional registrou 48,6 pontos, abaixo da linha de confiança de 50 pontos.
Para o diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, os empresários capixabas que desejam modernizar ou ampliar os seus negócios podem contar com as linhas de investimento fixo e misto do Bandes para concretizarem os seus sonhos e retirarem do papel as suas ideias.
“Para fomentar e fortalecer a indústria capixaba, o Bandes tem um portfólio de produtos e de serviços adequados às necessidades do empresariado, apoiando as diversas etapas da produção, bem como a implantação, a expansão, a modernização e o desenvolvimento tecnológico das empresas, incluindo a aquisição de equipamentos importados. As condições dos nossos produtos são competitivas e adequadas às necessidades dos clientes. Por isso, as empresas capixabas podem contar com o Bandes para o desenvolvimento dos seus negócios”, ressaltou.
As linhas de investimento fixo e misto do banco capixaba são ideais para os empreendedores que buscam crédito para a aquisição de máquinas, equipamentos, investimento em pesquisa e inovação, além da capacitação da equipe e obras.
Condições operacionais:
Investimento fixo e misto
Taxa de juros: 0,25% ao mês + Selic.
Prazo total: de até 60 meses.
Carência: de até 12 meses.
Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br/credito
Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428 / (27) 3331-4424
comunica@bandes.com.br
São Paulo Benefícios das áreas de descanso transformam a rotina dos caminhoneiros nas rodovias paulistas
São Paulo DER-SP espera 16,7 milhões de veículos nas rodovias estaduais durante o feriado de Aparecida
São Paulo Boletim 04/10 – 19h50 – Defesa Civil de SP mantém apoio a cidades afetadas e alerta para mais chuvas até terça (6)
São Paulo Boletim 04/10 – 14h – Defesa Civil de SP mobiliza ajuda para atender cidades atingidas por forte chuva no oeste e monitora avanço no estado
São Paulo Defesa Civil de SP monitora chuva forte no oeste paulista e envia 12 alertas à população
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe novas obras para a exposição ‘Vistas e Paisagens: Lugares Imaginários’ Mín. 20° Máx. 32°