
O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou o termo de transmissão temporária do cargo ao presidente da Câmara Municipal, Brás Zagotto, em cerimônia realizada nesta quarta-feira (5), no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães. O chefe do executivo municipal e o vice-prefeito, Ruy Guedes, cumprirão agenda na Colômbia, cabendo ao chefe do legislativo municipal – conforme previsto na Lei Orgânica do Município – responder pela Prefeitura, no período de 6 a 16 de abril.
A cidade de Medellín, referência mundial em gestão pública, urbanismo social e combate à violência, será o destino do prefeito e do vice. O objetivo é conhecer, na prática, ações governamentais bem-sucedidas que transformaram a realidade da população da cidade colombiana, principalmente, nas áreas periféricas.
Em agenda coordenada pela Prefeitura de Medellín, estão previstas visitas técnicas a órgãos como a empresa pública de Desenvolvimento Urbano (EDU) e a Agência de Cooperação Internacional, ao centro comercial revitalizado e a iniciativas como o programa Bom Começo (Buen Comienzo), que tem foco no desenvolvimento integral das crianças, da gestação até os cinco anos de idade.
Victor Coelho e Ruy Guedes também conhecerão equipamentos públicos inovadores, como as Unidades de Vida Articulada (centros de atividades esportivas, recreativas e culturais) e Bibliotecas Parque, e participarão de palestras sobre desenvolvimento urbano, social e territorial com gestores responsáveis pela implantação de políticas públicas locais.
“Medellín é uma grande referência para os gestores públicos de todo o mundo, pelas transformações que o poder público foi capaz de fazer, a partir de ações inovadoras. As experiências colombianas já inspiram nosso trabalho em Cachoeiro e, agora, vamos conhecer de perto novas iniciativas, para trazermos ainda mais inovações para melhorar a vida dos cachoeirenses”, destaca o prefeito.
“No período em que estaremos fora de Cachoeiro, a Prefeitura continuará em boas mãos, sendo conduzida pelo presidente Brás Zagotto”, complementa.
“Tenho consciência da grande responsabilidade que esse cargo traz. Mas conhecemos o município e faremos o nosso melhor, como sempre fizemos. Temos uma boa equipe, que trabalha muito para transformar Cachoeiro numa cidade cada vez melhor. Estou muito feliz e grato”, afirma Brás Zagotto.
São Paulo Benefícios das áreas de descanso transformam a rotina dos caminhoneiros nas rodovias paulistas
São Paulo DER-SP espera 16,7 milhões de veículos nas rodovias estaduais durante o feriado de Aparecida
São Paulo Boletim 04/10 – 19h50 – Defesa Civil de SP mantém apoio a cidades afetadas e alerta para mais chuvas até terça (6)
São Paulo Boletim 04/10 – 14h – Defesa Civil de SP mobiliza ajuda para atender cidades atingidas por forte chuva no oeste e monitora avanço no estado
São Paulo Defesa Civil de SP monitora chuva forte no oeste paulista e envia 12 alertas à população
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe novas obras para a exposição ‘Vistas e Paisagens: Lugares Imaginários’ Mín. 20° Máx. 32°