
Em virtude do feriado estadual de Nossa Senhora da Penha, na próxima segunda-feira (17), as repartições públicas do Estado e os serviços administrados pela Secretaria da Saúde (Sesa) que não prestam atendimentos de urgência e emergência funcionam até esta sexta-feira (14) e retornam às atividades na terça-feira (18). O Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia (Hemoes), em Vitória, vai funcionar normalmente, no horário de 7h com cadastro até as 18h20.
As Farmácias Cidadãs Estaduais de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Guaçuí, Itapemirim, Linhares, São Mateus, Nova Venécia, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória vão funcionar até sexta-feira e retornam com o atendimento na terça-feira. Assim como os Centros Regionais de Especialidades (CRE’s) de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Metropolitano e os hemocentros regionais localizados em Colatina, Linhares e São Mateus.
O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) terá o atendimento realizado no ambulatório do local até esta sexta-feira, retornando com o atendimento na terça-feira. No entanto, as internações serão mantidas durante o feriado de Nossa Senhora da Penha.
Testagem nos pontos estratégicos do Estado
Durante o feriado estadual, a testagem para Covid-19 no Aeroporto de Vitória será realizada 24 horas por dia, por livre demanda para teste rápido e com agendamento para RT-PCR. Já na Rodoviária de Vitória e no Terminal Rodoviário de Laranjeiras, o atendimento será realizado até a sexta-feira, no horário de 08h às 17h, com atendimento por livre demanda, retornando os atendimentos na terça-feira.
Na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o atendimento será por livre demanda até sexta-feira no horário de 07h às 16h, retornando os atendimentos na terça-feira. No Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, o serviço de testagem RT-PCR por meio do site: https://agendamento.es.gov.br, também funcionará até sexta-feira, retornando o atendimento no dia 18.
O Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), manterá o serviço de testagem com atendimento por livre demanda no horário de 08h às 11h e de 13h às 16h, até sexta-feira, retornando com o atendimento normal na terça-feira.
A população também pode buscar pela testagem, por meio de agendamento on-line, no link: https://agendamento.es.gov.br e no site: https://vacinaeconfia.es.gov.br/cidadao
Serviços de Urgência e Emergência que mantêm o atendimento normal:
- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
- Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): os profissionais de Saúde e a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.
Hospitais Estaduais:
- Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra;
- Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HEDS), na Serra;
- Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
- Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória;
- Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha;
- Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;
- Hospital Estadual Dr. Nilton de Barros, em Vila Velha;
- Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;
- Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus;
- Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), em Colatina;
- Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HEJSN), em Baixo Guandu;
- Hospital Estadual São José do Calçado (HESJC);
- Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM);
- Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (HDAMF), em Barra de São Francisco;
- Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.
São Paulo Fundo Social e Centro de Integração da Cidadania abrem inscrições para cursos gratuitos
Governo Governo de Minas assina acordo para regularização fundiária em Paulistas, no Vale do Rio Doce
São Paulo Iniciativa da CDHU regulariza contratos e melhora condições de financiamento habitacional
São Paulo São Paulo amplia cooperação com outros estados em estratégia de descapitalização do crime organizado
Infraestrutura Governo de Minas projeta R$ 34 milhões para reconstrução de instituições de ensino na Zona da Mata após temporais
São Paulo SP POD: comandante da PM destaca queda da criminalidade e expansão da rede de proteção às mulheres
São Paulo Centenário de Marilyn Monroe no MIS, Aniversário do Museu das Culturas Indígenas e 33 anos do Museu da Imigração: veja os destaques da Agenda Viva SP
São Paulo Furtos e roubos a residências na capital caem 25% após polícia desarticular quadrilha
São Paulo Defesa Civil SP alerta para queda acentuada das temperaturas e Governo de SP ativa Abrigo Solidário na Capital Mín. 18° Máx. 25°
