
Os recursos financeiros vão beneficiar os alunos do programa Escola do Futuro, do Sistema Prisional e da Educação Especial.
A Secretaria da Educação (Sedu) liberou aos Conselhos de Escola, por meio do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), os recursos financeiros que serão destinados a três diferentes frentes da Educação,
no valor total de R$ 16.742.464,00.
O repasse desses recursos será para as escolas certificadas pelo programa Escola do Futuro; para os alunos do sistema prisional e os socioeducandos; e para a aquisição de equipamentos, visando à melhoria da qualidade do acesso, da permanência, participação e da aprendizagem dos alunos da Educação Especial.
Para a gerente da Educação de Jovens e Adultos, Mariane Folador Berger, esta sexta-feira (14) é um dia histórico. “É a primeira vez na história da Educação em Prisões e Socioeducação Capixaba que recursos para investimentos são repassados às escolas referência e exclusivas. Com isso, nossos professores podem enriquecer ainda mais a prática pedagógica nesses espaços”, disse.
As regras sobre o repasse dos recursos financeiros foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (14), por meio da Portaria nº 094-R. Confira o documento clicando AQUI.
Progefe
O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno e para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação.
São Paulo Benefícios das áreas de descanso transformam a rotina dos caminhoneiros nas rodovias paulistas
São Paulo DER-SP espera 16,7 milhões de veículos nas rodovias estaduais durante o feriado de Aparecida
São Paulo Boletim 04/10 – 19h50 – Defesa Civil de SP mantém apoio a cidades afetadas e alerta para mais chuvas até terça (6)
São Paulo Boletim 04/10 – 14h – Defesa Civil de SP mobiliza ajuda para atender cidades atingidas por forte chuva no oeste e monitora avanço no estado
São Paulo Defesa Civil de SP monitora chuva forte no oeste paulista e envia 12 alertas à população
São Paulo Palácio dos Bandeirantes recebe novas obras para a exposição ‘Vistas e Paisagens: Lugares Imaginários’ Mín. 20° Máx. 32°