Wednesday, 17 de June de 2026
18°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Espírito Santo

Professores podem participar do Programa Nacional de Educação para o Trânsito

Ação visa promover adesão da comunidade escolar às iniciativas vinculadas à melhoria da segurança viária.

12/05/2023 às 14h10
Por: Cidade na Rede Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Educação (Sedu), em alinhamento com a Campanha Maio Amarelo, que visa garantir ações educativas voltadas à promoção da cultura de paz e segurança no trânsito, disponibilizou aos professores acesso, por meio de plataformas, a planos de aulas e atividades pedagógicas sobre o tema.

O objetivo é estabelecer relações com referenciais teóricos e concepções do trânsito, como: atenção aos meios de locomoção, uso de celular durante a direção, entre outras temáticas.

A ação faz parte do Programa Nacional de Educação para o Trânsito – Conexão DNIT, elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com o Laboratório de Transportes e Logísticas (LABTRANS), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para ter acesso aos materiais, o professor deve acessar ao Portal Web, pelo link https://servicos.dnit.gov.br/conexao, ou pelo aplicativo Conexão DNIT, e escolher a etapa da Educação Básica que deseja acessar. O cadastro é realizado a partir do acesso único do GOV.BR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

Thu 24°C 15°C
Fri 25°C 12°C
Sat 27°C 14°C
Sun 27°C 15°C
Mon 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio