
O Governo Bolsonaro assinou um acordo com a Dinamarca para melhorar a situação da Saúde no país. Esse termo de cooperação prevê medidas para aperfeiçoar o sistema de financiamento da atenção especializada em saúde e reduzir custos.
O foco é a melhoria da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), integração do prontuário eletrônico e atendimento à população. O acordo terá duração de três anos (2020-2022).
Com este acordo, a expectativa é de um aprimoramento do uso dos dados de saúde para melhorar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade. Este aprimoramento acontecerá baseado em duas vertentes: construção de um sistema de classificação de pacientes pela metodologia de Grupo de Diagnóstico Relacionado (DRG-SUS) e o aperfeiçoamento da transformação digital em saúde.
Serão construídos e testados, em todos os estados e municípios, os algoritmos de todas as especialidades atendidas no sistema de saúde por meio do DRG-SUS.
Saúde Pública Governo do Estado lança aplicativo Minha Saúde ES
Saúde Medicina metabólica orienta emagrecimento sustentável Saúde Dois Reis da Babilônia, um Funcionário da Alfândega do Egito e um Tesouro Escondido da Córsega Lideram o Leilão de Antiguidades e Arte Antiga da TimeLine de 2 de junho O Primeiro Dia é o leilão principal que conta com um catálogo impresso exclusivo; as sessões de 3 a 8 de junho são somente online; Moedas, Pesos, F... Mín. 16° Máx. 30°
