Wednesday, 17 de June de 2026
18°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Capacitação

Semana do MEI segue até quinta (18) com capacitações gratuitas

Microempreendedor

17/05/2023 às 11h05
Por: Cidade na Rede Fonte: PMCI
Compartilhe:
Semana do MEI segue até quinta (18) com capacitações gratuitas

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) foi aberta, nesta segunda-feira (15), em Cachoeiro. A programação segue até quinta-feira (18), com capacitações gratuitas para os empreendedores.

A primeira oficina promovida teve como tema o uso das mídias sociais para vendas. Na ocasião, foram abordados o surgimento das redes sociais, a importância do empreendedor ter um bom perfil profissional na internet, como manter a frequência de postagens e técnicas de filmagem.

Ainda há vagas para aqueles que desejam aperfeiçoar suas atividades e negócios. Para participar das capacitações, basta fazer a inscrição pelo link bit.ly/semanamei23.

São palestras sobre “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes”; “Como a experiência do cliente e estratégias digitais podem aumentar suas vendas”; “Educação Financeira para Empreendedores: Controle o seu dinheiro e tenha mais sucesso nos negócios” e “Como se tornar um MEI” (on-line).

As oficinas presenciais estão acontecendo no auditório do Shopping Cachoeiro, no Centro. A capacitação on-line será realizada via WhatsApp (ver número abaixo).

Além disso, das 9h às 18h, no mesmo local das palestras, estão sendo disponibilizadas orientações gratuitas sobre como melhorar a gestão dos negócios e como acessar crédito com segurança.

As equipes também serão oferecendo apoio ao MEI que ainda precise fazer a Declaração Anual de Faturamento (DASN) – cujo prazo termina no dia 31 deste mês – e orientações para quem deseja iniciar o próprio negócio de forma planejada, ampliando a chance de sucesso do empreendimento.

A Prefeitura de Cachoeiro é parceira da Semana do MEI, por meio da Sala do Empreendedor, gerida pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb).

Programação das palestras
Local: auditório do Shopping Cachoeiro

16/05 – Terça-feira
Horário: 18h
Tema: “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes”

17/05 – Quarta-feira
Horário: 18h
Tema: “Como a experiência do cliente e estratégias digitais podem aumentar suas vendas”

18/05 – Quinta-feira
Horário: 18h
Tema: “Educação Financeira para Empreendedores: Controle o seu dinheiro e tenha mais sucesso nos negócios”

Palestra on-line:

17/05 – Quarta-feira
Horário: 14h
“Como se tornar um MEI” – via WhatsApp (28) 98804-6453

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h03 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 25°

Thu 24°C 15°C
Fri 25°C 12°C
Sat 27°C 14°C
Sun 27°C 15°C
Mon 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio