Thursday, 28 de March de 2024
22°

Chuva

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Cultura TALENTO

Desenhista realista faz obras de arte incríveis utilizando lápis e borracha

Realizando incríveis obras de arte que impressionam os apreciadores do seu trabalho e do seu talento.

09/06/2020 às 10h12
Por: Cidade na Rede Fonte: Washington Valiiati
Compartilhe:
Desenhista realista faz obras de arte incríveis utilizando lápis e borracha

Tiago Valiati, jovem artista com 19 anos de idade, morador de um município do litoral sul do estado do Espirito Santo, Piúma, desenvolve desenhos realistas utilizando apenas grafite e borracha, realizando incríveis obras de arte que impressionam os apreciadores do seu trabalho e do seu talento.

 

Encantado pelo universo dos desenhos, Tiago, desde sua infância desenhou sem ter feito algum curso ou ter recebido instruções, sendo totalmente autodidata nos desenhos e se destacando no realismo através de muita prática.

 

Segundo Tiago, ele sempre gostou de desenhar, porém, não pensava em produzir desenhos realistas. Com seus 16 anos conforme foi expandindo sua curiosidade artística, começou a realizar seus primeiros desenhos com aspectos mais realistas, como sombreamento, percepção de luz e esfumado, pesquisando mais sobre o realismo e buscando sempre progredir nesta arte.

 

Na escola, Tiago sempre se sobressaiu no meio artístico, demonstrando bastante habilidade. Em seus grupos de trabalho escolares sempre ficava com a parte artística, dos traços mais simples, às ilustrações mais complexas. Ele também reproduziu à lápis de cor e à grafite, obras de artistas famosos como, Van Gogh, Pablo Pícasso, leonardo da Vinci entre outros.

 

Tiago, nunca pensou que desenhar poderia lhe proporcionar uma profissão, pois, desenhava por hobby, nunca imaginou que era possível ganhar algum dinheiro através de desenhos, mas, após mostrar alguns de suas obras para algumas pessoas, logo começou a pegar suas primeiras encomendas.

 

Alguns de seus desenhos podem levar mais de 20 horas para serem concluídos, sendo que o tempo pode variar dependendo do tamanho da folha, da imagem ou da complexidade deles durante a produção.''È um processo que leva tempo, paciência e muita dedicação para ser executado, e que sem esses fundamentos não seriam possíveis chegar ao nível que cheguei hoje. Sei que há muito o que aprender e desenvolver ainda, por isso estou sempre me desafiando, um desenho após o outro.” Cita Tiago.

 

Além de desenhos realistas, ele já se envolveu com outros tipos de artes como pinturas em pano de prato, que fazia em um projeto de sua escola em sua adolescência e também fez pinturas em parede como obras de arte do artista Romero britto e slogans para algumas lojas.

 

Não só no desenho realista Tiago pretende se dedicar, mas em outros tipos de arte, como aerografia e outros estilos de desenhos no qual lhe despertou um certo interesse. Além de desenhos, ele pratica outras atividades voltadas ao meio artístico como tocar alguns instrumentos.

 

Tiago Valiati pretende fezer cursos avançados para se especializar na área e ampliar seus conhecimentos e suas técnicas, para que um dia ele possa receber um maior reconhecimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 21h02 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes