
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, afirmou, durante evento de assinatura de ordens de serviço e inaugurações em Jerônimo Monteiro na manhã deste sábado (20), que a Casa de Leis está participando ativamente das discussões da Reforma Tributária.
Segundo Santos, o trabalho vem sendo feito em parceria com a bancada federal, através da liderança do deputado Josias da Vitória.
“Estamos debatendo a reforma e vamos apresentar sugestões para que o relator possa receber as nossas demandas e se debruçar sobre elas quando for apresentar o seu relatório”, informou.
A reforma tributária é um conjunto de mudanças substantivas feitas no sistema de tributação, que engloba leis ordinárias e complementares, além da Constituição. Na prática, irá substituir todos os tributos sobre o consumo por um imposto sobre o valor agregado, pago pelo consumidor final, cobrado de forma não cumulativa em todas as etapas da cadeia produtiva.
A medida prevê que os cinco tributos atuais sobre o consumo – IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS – sejam substituídos por um ou dois impostos sobre consumo (IBS e CBS) e por um Imposto Seletivo (IS).
Marcelo Santos entende que é fundamental que todos os setores participem e apresentem sugestões para a elaboração da nova lei. “Não é simplesmente dizer que do jeito que está não está bom e não passar disso”, alerta.
O presidente da Assembleia enfatiza que a contribuição necessária será dada nessa reforma que é muito importante para o país. ” Não podemos nos omitir e estamos ativos e atentos nesse processo”.
São Paulo Defesa Civil de SP alerta para possibilidade de chuva com raios e rajadas de vento neste domingo (4)
Geral Campanha busca engajamento para reduzir desperdício de alimento
São Paulo Desafio Global de Sustentabilidade está com inscrições abertas a graduandos e pós-graduandos da América do Sul
Geral Sorteio da Mega-Sena será neste sábado; prêmio é de R$ 82 milhões
São Paulo Fim de semana de eleições terá reforço no policiamento, escolta e guarda das urnas eletrônicas e ocorrências monitoradas em tempo real em SP
São Paulo Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva forte e isolada a partir de domingo em São Paulo
São Paulo Transporte público metropolitano será gratuito nos dias de votação nas eleições 2026 em SP
São Paulo Mais de 32 mil eleitores surdos no estado de SP têm suporte em Libras para as Eleições 2026; veja como funciona
São Paulo Bilhete Edmonson se despede em ação interativa com passageiros do Metrô de SP Mín. 19° Máx. 21°