O governador Renato Casagrande destacou a importância do Porto Central para o Espírito Santo. “O capixaba tem uma cultura boa de comércio internacional. Nós queremos ser aqui uma plataforma logística que comunique o Brasil com o mundo e o mundo com o Brasil através do nosso Estado”, enfatizou.
A licença de instalação para o início das obras do Porto Central, em Presidente Kennedy, foi assinada pelo presidente do Ibama, Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, no dia 11 de maio.
O governador lembrou que isso não será possível se o Espírito Santo não tiver portos eficientes. “Temos no norte do Estado um porto sendo construído, nós temos a companhia Docas, agora privatizada, com boas perspectivas. E temos agora o Porto Central autorizado. As perspectivas então são muito boas porque o comercio internacional potencializa outras atividades ligadas à área portuária”, ressaltou.
Renato Casagrande lembrou também a geração de emprego tanto na fase inicial da obra quanto após a conclusão do porto.
“O Porto Central poderá ser um local de exportação de óleo cru, importação de gás e no futuro poderá ser um porto de container”, destacou.
Mín. 15° Máx. 26°