Friday, 23 de February de 2024
23°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Economia Negócios

Redes sociais têm impacto significativo na publicidade digital brasileira

Brasil lidera como mercado em expansão de redes sociais, com 144 milhões de usuários. Tempo diário dedicado destaca influência cultural. Marcas dev...

25/05/2023 às 11h05
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Canva
Canva

O uso de redes sociais tem se tornado uma parte significativa da rotina diária dos brasileiros. De acordo com uma pesquisa da Globo de 2022, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos principais países em termos de tempo médio diário gasto utilizando redes sociais, com um período de 3 horas e 46 minutos. Essa colocação deixa o Brasil atrás apenas das Filipinas, que lideram o ranking com um tempo médio diário de 4 horas e 8 minutos dedicados às mídias sociais.

Esses números destacam a crescente popularidade e influência das redes sociais na vida dos brasileiros. Com a expansão da conectividade e o acesso facilitado à internet, cada vez mais pessoas estão se engajando em plataformas como Facebook, I2nstagram, Twitter e TikTok. O tempo significativo dedicado às redes reflete não apenas o interesse dos usuários em se conectar e compartilhar conteúdo, mas também o impacto dessas plataformas na cultura e na sociedade brasileira.

Ainda segundo o estudo do Globo, o Brasil se destaca como o maior mercado de redes sociais da América Latina, atingindo a impressionante marca de 144 milhões de usuários em 2022. Esse número expressivo reflete a importância e o engajamento dos brasileiros nas plataformas digitais. As receitas provenientes de publicidade têm sido o ponto focal para as empresas de tecnologia, que buscam também explorar novas fontes de receitas, como os jogos, em meio a um ambiente competitivo e em constante evolução. Só no Brasil, a publicidade digital movimentou R$ 32,4 bilhões em 2022, um crescimento de 7% ante R$ 30,2 bilhões em comparação com o ano anterior em pesquisa realizada pelo Kantar Ibope e IAB Brasil.

“As redes sociais são um terreno fértil para a publicidade, permitindo conexão direta com o público-alvo. É como se fossem grandes shoppings virtuais, expondo produtos de forma segmentada”, aponta Ágatha Barreto, Diretora Executiva da 220MKT e Especialista em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios.

O estudo da Globo aponta ainda que compreender o consumidor e suas expectativas em relação ao futuro torna-se essencial no atual cenário. No segmento das redes sociais, em particular, é crucial que as marcas invistam significativamente na construção de suas identidades. Os brasileiros, especialmente os mais jovens, dedicam grande parte de seu tempo conectados a essas plataformas: 70% passam de 1 a 6 horas por dia navegando na internet.

Diante desse contexto, as empresas do setor de redes sociais encontram uma oportunidade para fortalecer seus atributos de marca, em especial aqueles relacionados à credibilidade e confiança.

"É fundamental estabelecer imagem sólida, conquistar confiança do público e moldar percepções sobre inovações do setor", destaca a especialista. "Presença digital deixa de ser opção e se torna obrigação. Certamente o trabalho de agências faz toda a diferença para entender persona e criar conteúdo relevante na plataforma adequada para não perder espaço na competição", conclui Ágatha Barreto.

Mais informações: https://220mkt.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 02h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 27°

Sat 32°C 22°C
Sun 32°C 22°C
Mon 30°C 21°C
Tue 31°C 21°C
Wed 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes