Friday, 14 de June de 2024
26°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Novas tecnologias otimizam o consumo de água em espaços residenciais

Novos designs, tecnologias e funcionalidades ganham destaque no cotidiano, principalmente em produtos pensados para uso doméstico

25/05/2023 às 15h10
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Divulgação Deca
Divulgação Deca

A preocupação com o meio ambiente, principalmente relacionada ao consumo sustentável de recursos hídricos, integra a agenda de governos e sociedade. No caso de empresas, além de práticas que otimizem o processo produtivo e a cadeia logística, essa consciência ecológica também norteia o desenvolvimento de produtos. Desta forma, a sustentabilidade materializada em novos designs, tecnologias e funcionalidades ganham destaque no cotidiano, principalmente em produtos pensados para uso doméstico.

Com a crescente percepção do consumidor sobre a importância de suas escolhas, marcas do segmento de arquitetura e construção buscam garantir soluções com alto desempenho para moradias, aliadas ao consumo equilibrado de recursos naturais. Fabiana Melo, especialista da Deca, aborda algumas novidades que atendem a diferentes padrões de projetos e necessidades dos usuários. 

“Temos uma extensa variedade de dispositivos pensados a partir deste olhar voltado para o consumo consciente”, sinaliza. Além disso, algumas tecnologias antes presentes em espaços comerciais ganharam nova roupagem e uma proposta hightech para moradias.

“Sistemas de acionamentos, antes manuais, agora funcionam por sensores e podem ser integrados em espaços de higienização da casa”, destaca e complementa: “Bacias sanitárias contam com sistemas touchless nos acionamentos para três ou seis litros de vazão e torneiras evitam desperdícios, uma vez que a liberação do fluxo se dá apenas por aproximação”, exemplifica.

Da mesma forma, o consumo de água que se dá também na higienização de áreas de banheiro também pode ser reduzido. “Caixas Higienizadoras podem deixar o banheiro limpo por mais tempo, a partir do uso de pastilhas instaladas em um compartimento na tampa da caixa acoplada, que realizam a limpeza a cada descarga”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 10h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 30°

Sat 29°C 15°C
Sun 31°C 17°C
Mon 30°C 17°C
Tue 31°C 18°C
Wed 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes