Thursday, 13 de June de 2024
15°

Tempo limpo

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Geral Gripe Aviária

Ilhas de Marataízes passam a ser monitoradas

Após casos de gripe aviária

26/05/2023 às 09h59
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Ilhas de Marataízes passam a ser monitoradas

Ilhas que pertencem ao município de Marataízes serão monitoradas pelas secretarias de Pesca e Aquicultura e Meio Ambiente após aves da espécie trinta-réis-de-bando apresentarem sintomas da gripe aviária (H5N1). De acordo com a Prefeitura Municipal, técnicos vão observar o comportamento das aves nas ilhas com auxílio de drone e binóculos. 

“Estamos realizando diariamente esse trabalho de observação e monitoramento, mantendo o diálogo com outros municípios, com o Governo do Estado, com a participação de diversas outras entidades, através de um grupo de trabalho onde as experiências são compartilhadas, originando novas orientações e diretrizes para prosseguirmos atuando”, afirmou Eliseu Machado, secretário municipal de Pesca e Aquicultura.

Diante da confirmação de casos da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade H5N1 (IAAP), as autoridades orientam que, ao encontrar qualquer ave (marinha, doméstica, silvestre/exótica) morta ou com dificuldade respiratória, secreção nasal/ocular, falta de coordenação motora e espirro, que avise imediatamente aos setores responsáveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 30°

Fri 30°C 16°C
Sat 30°C 16°C
Sun 30°C 17°C
Mon 31°C 18°C
Tue 30°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes