Friday, 29 de March de 2024
21°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Tecnologia Tecnologia

Módulos Quectel 5G RG620T baseados no MediaTek T830 obtêm certificações globais para ajudar a impulsionar a implementação de aplicativos de FWA

30/05/2023 às 17h05
Por: Cidade na Rede Fonte: Agência Dino
Compartilhe:

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções IoT, anunciou hoje que sua série de módulos 5G New Radio (NR), a RG620T, recebeu as certificações FCC/IC/CE e RCM. A série RG620T é o primeiro módulo 5G baseado no MediaTek T830 System-on-Chip (SoC) a receber todas essas certificações. As certificações permitirão aos clientes implementar com eficiência seus dispositivos de acesso sem fio fixo (FWA) 5G no mundo todo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005077/pt/

Quectel 5G RG620T modules based on MediaTek T830 gain global certifications to help drive FWA app deployment (Graphic: Business Wire)

Quectel 5G RG620T modules based on MediaTek T830 gain global certifications to help drive FWA app deployment (Graphic: Business Wire)

A RG620T oferece uma grande variedade de recursos de ponta, incluindo velocidades de dados 5G ultra-altas, CPU A55 quad-core, a mais recente conexão Wi-Fi 7, bem como uma série de inovações em design de banda de frequência de antena, memória flash e QuecOpen, tornando-a uma solução ideal para o mercado de FWA, que exige maior desempenho sem fio e mais flexibilidade de design.

Disponível em amostras comerciais, a RG620T oferece duas variantes: RG620T-NA para o mercado dos EUA e RG620T-EU para os mercados da EMEA, Ásia-Pacífico e Brasil.

“Como parceiro estratégico de longo prazo da MediaTek, ampliamos nossa cooperação em várias linhas de produtos, incluindo 5G, LTE, LPWA, GNSS e muito mais”, disse Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Aproveitando o poderoso desempenho da plataforma MediaTek T830, nossa série RG620T de módulos 5G R16 certificada mundialmente dará um novo impulso ao crescente mercado 5G de FWA e outras aplicações para oferecer experiências superiores de banda larga móvel.”

“O 5G está trazendo novos avanços para produtos cada vez mais conectados. Juntos, estamos habilitando residências e empresas mais inteligentes, IoT industrial e até mesmo a internet de veículos”, comentou Martin Lin, vice-gerente geral da unidade de negócios de Comunicações Sem Fio da MediaTek. “A Quectel é uma importante parceira de longo prazo e seu RG620T baseado no MediaTek T830 é uma plataforma ideal para criar produtos 5G de FWA de última geração e sempre conectados para uma ampla gama de aplicações e mercados.”

Velocidades de download de até 7,01 Gbps

Em conformidade com o padrão 3GPP Release 16, o módulo RG620T suporta largura de banda de downlink de até 300 MHz e NR 4CA (agregação de quatro operadoras) nos modos FDD e TDD, permitindo que dispositivos 5G com este módulo interno alcancem velocidades de download de até 7,01 Gbps. Além disso, a RG620T suporta largura de banda de uplink de até 200 MHz e NR 2CA, permitindo velocidades de uplink de até 2,5 Gbps.

Os recursos de alta largura de banda e baixa latência tornam a RG620T especialmente adequada para casos inovadores de uso do 5G, como realidade estendida (XR) e transmissão ao vivo na nuvem. Sua alta largura de banda permite a transmissão sem fio em tempo real de conteúdo XR de alta definição, enquanto o recurso de baixa latência reduz efetivamente a tontura causada pelo atraso da imagem e, portanto, fornece uma experiência imersiva para os usuários.

A plataforma MediaTek T830 incorporada no módulo RG620T da Quectel integra uma CPU Cortex-A55 quad-core com uma frequência base de 2,2 GHz. Ele também possui um modem M80 5G integrado que adota as tecnologias 5G UltraSave da MediaTek para garantir a eficiência energética ideal para todas as condições de conexão 5G. Estes potentes recursos garantem que os dispositivos 5G que usam a RG620T possam aproveitar o desempenho residual da CPU, melhorar a eficiência do processamento e reduzir os custos.

Outro benefício significativo é que a solução de chipset SoC não precisa de um controlador de host, permitindo que os clientes reduzam a carga de trabalho de depuração das interfaces USB ou PCIe e garantindo que a alta taxa de transferência do módulo não seja restrita pela interface USB ou PCIe.

8RX para um melhor desempenho sem fio

Com recursos avançados – incluindo MediaTek Network Processing Unit (NPU) de nível de hardware, Wi-Fi Offload Engine, tecnologia de economia de energia MediaTek 5G UltraSave, Power Class 1.5 (PC1.5), bem como PC2 High Power User Equipment (HPUE) –, a RG620T reduz ainda mais o consumo de energia, melhora o rendimento e fornece serviços de rede mais estáveis e de maior velocidade para uma variedade de terminais 5G, incluindo CPEs internos e externos, gateways domésticos, gateways empresariais, hotspots móveis, roteadores industriais, DTU, XR e transmissão ao vivo de ultra-alta definição em 4K/8K.

Além disso, a RG620T suporta 8RX (antenas de recepção), o que aumenta muito a velocidade de downlink, eficiência espectral, qualidade de cobertura e, portanto, oferece velocidades 5G estáveis e super rápidas, mesmo em ambientes internos e externos complexos. A série RG620T também integra várias interfaces, incluindo USXGMII, PCIe 4.0, PCIe 3.0 e USB3.2 para facilitar os trabalhos do cliente.

Combinações flexíveis de Wi-Fi 7

Além da comunicação celular, a RG620T oferece múltiplas combinações de Wi-Fi, incluindo solução Wi-Fi 7 4×4 banda tripla/banda dupla para CPE 5G, Wi-Fi 7 2×2 banda dupla para hotspots móveis 5G. As ofertas flexíveis permitem que os terminais de FWA aproveitem os recursos 5G e Wi-Fi 7 e ajudam os clientes a explorar cenários de aplicação mais pioneiros, como transmissão de vídeo em 4K/8K, realidade virtual (RV)/realidade aumentada (RA), jogos na nuvem, trabalho remoto, videoconferência e computação na nuvem. O módulo também possui EasyMesh™, facilitando a configuração de uma rede mesh com diferentes dispositivos IoT para conexões sem fio perfeitas. Sua compatibilidade com o protocolo de criptografia WPA3 R3 oferece um nível mais alto de segurança aos dispositivos IoT.

Para ajudar os clientes a facilitar seus projetos, a Quectel oferece uma variedade de antenas 5G de alto desempenho que aumentam significativamente a conectividade sem fio. Os desenvolvedores de IoT podem agrupar os módulos RG620T 5G com antenas e serviços de certificação prévia da Quectel, reduzindo o custo e o tempo de comercialização de seus dispositivos 5G IoT.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 5,9 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas, serviços e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230530005077/pt/

Contato:

Assessoria de Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 28°

Sat 29°C 22°C
Sun 29°C 22°C
Mon 29°C 20°C
Tue 29°C 20°C
Wed 26°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes