Thursday, 28 de March de 2024
26°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Saúde Saúde Pública

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de junho

A vacina está disponível para toda a população

01/06/2023 às 17h39
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 20 de junho

Os capixabas terão até o próximo dia 20 de junho para se imunizar contra a gripe no Estado. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), de número 085/2023, prorrogou o término da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo o Espírito Santo. A vacina está disponível para toda a população com mais de seis meses de idade.

A prorrogação visa a garantir uma melhor cobertura vacinal aos públicos prioritários que têm meta de 90% de cobertura, que são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos e mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde. Até esta terça-feira (30), o Estado alcançou a cobertura de 39%, segundo dados do Painel Vacina e Confia.

Além disso, o alcance de uma cobertura ideal, como preconizada pelo Ministério da Saúde, auxilia no controle de casos e mortes pela gripe. Até o dia 27 de maio, o Espírito Santo somou 153 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza e 11 mortes.

“A prorrogação da campanha vem para ajudar a proteger a população com a ampliação da cobertura vacinal. Todos com mais de seis meses de idade podem se vacinar, mas fazemos um apelo, em especial aos grupos prioritários, que busquem um serviço de saúde próximo a sua casa para receber a dose contra a gripe”, reforçou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis (PEI), Danielle Grillo.

A 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no Espírito Santo no dia 04 de abril deste ano. A previsão de término da Campanha era o dia 31 de maio, mas a Secretaria da Saúde (Sesa) ampliou para até o próximo dia 20 de junho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 15h02 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes