Thursday, 28 de March de 2024
27°

Tempo nublado

Cachoeiro de Itapemirim, ES

Educação Educação

500 vagas em cursos técnicos a distância e gratuitos

Senac-ES

01/06/2023 às 17h46
Por: Cidade na Rede Fonte: A Redação
Compartilhe:
500 vagas em cursos técnicos a distância e gratuitos

Chegou mais uma oportunidade para quem busca qualificação. O Senac-ES, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), está com inscrições abertas para 500 vagas em cursos técnicos a distância nas cidades de Colatina, Linhares, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante. Os interessados podem se inscrever online até o dia 7 de junho de 2023, às 10h, para concorrer a uma oportunidade de qualificação profissional.

O Edital de número 003/2023 do PSG prevê a disponibilidade de vagas em cursos técnicos de diversas áreas, como Administração, Contabilidade, Secretariado, Meio Ambiente, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. É importante ressaltar que cada curso possui uma idade mínima exigida para participação. O início das aulas está previsto para o dia 31 de julho de 2023, proporcionando aos alunos tempo hábil para se prepararem para essa nova etapa de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional.

A Coordenadora de Educação a Distância, Erly Collodetti, enfatiza o impacto positivo que o edital pode causar na vida dos candidatos. “Essa iniciativa oferece a chance de 500 pessoas melhorarem sua situação de vida ao ingressarem no mercado de trabalho e, consequentemente, melhorarem as condições de suas famílias. Quando uma pessoa melhora sua condição econômica, também melhora a situação dos que estão ao seu redor”, afirma.

As inscrições representam uma oportunidade única para aqueles que desejam se capacitar em cursos técnicos de qualidade, com uma metodologia a distância que possibilita flexibilidade de horários e acesso a conteúdos atualizados. Os cursos têm como objetivo preparar os estudantes para atender às demandas do mercado de trabalho, ampliando suas chances de inserção ou reinserção profissional.

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade é destinado especificamente a pessoas com  baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Foi criado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros que enfrentam dificuldades em ter acesso a cursos de qualificação e profissionalização. O PSG tem contribuído significativamente para a inclusão social e a empregabilidade de jovens e adultos.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do site oficial do Senac e seguir as instruções presentes no edital 003/2023.

Inscreva-se em: https://www.ead.senac.br/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cachoeiro de Itapemirim, ES Atualizado às 12h02 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 27°

Fri 28°C 22°C
Sat 27°C 22°C
Sun 27°C 22°C
Mon 29°C 19°C
Tue 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes